Quem tem bichinhos em casa sabe como eles adoram um petisco. Basta imaginar que tem alguma surpresinha guardada para eles que logo começam a ficar eufóricos. Mas, além de se encarregar quanto a alegria dos animais de estimação, eles também podem ser bem úteis como ótimos estimulantes para o treinamento dos pets e para a alimentação.


Se engana quem pensa que os petiscos podem atrapalhar esse processo. Pelo contrário! Quando são entregues estrategicamente, eles se tornam verdadeiros aliados na relação dos pets com seus donos e adestradores. 


Sendo assim, é importante conhecer um pouco mais sobre os tipos de petiscos para seus animais de estimação para utilizar esse atrativo a seu favor. Para ajudar, é exatamente sobre isso que viemos falar nesse post! Entenda melhor e tire suas dúvidas abaixo! 

Biscoitos 

Só de ler o nome do petisco, com certeza você já visitou aquela lembrança do seu pet todo animado e do “croc croc” característico de quando estão se deliciando com os biscoitinhos. 


Esse presentinho, alinhado a brincadeiras ou a alimentação do pet, pode trazer benefícios que vão muito além de só deixar seu bichinho de estimação animado. 


Como já foi dito no início, eles são ótimos estimulantes para a prática dos exercícios ou o processo de adestramento. Além disso, dentro da composição são adicionadas substâncias que podem contribuir com necessidades específicas do seu pet: pele, pelos, peso e etc.

Ossinhos

Quando se pensa em petisco para cachorro, dificilmente você não optará pelos tradicionais ossinhos comestíveis. É certo que quando o assunto são os cães a variedade de itens no formato deles é impressionante, mas fica fácil escolher com um pouquinho de pesquisa e conhecimento do seu cão.


Os ossos mais duros, por exemplo, são muito úteis para cachorros ansiosos e que têm muita energia. Eles adoram passar horas tentando devorar esse tipo de petisco, sem falar também nos benefícios escondidos nessa brincadeira como a higienização dos dentes e o exercício e aprimoramento da mastigação.

Bifinhos 

Por fim, os suculentos bifinhos também fazem o maior sucesso com os bichanos. Com sabor, textura e aromas bem atraentes para os animais de estimação, eles podem ser ótimas opções para intercalar com a alimentação e as atividades durante o dia a dia.


Tanto em cachorros quanto gatos, o consumo desses bifes auxiliam na digestão e evacuação do seu animalzinho, evitando problemas no trato digestivo.  




Ademais, vale lembrar que, assim como os humanos, é importante ter limites quanto aos agrados. Eles não devem substituir as refeições, mas sim ser utilizados para estimular uma vida melhor e mais saudável. 


Além disso, os bichinhos podem sofrer efeitos colaterais com o excesso de determinadas substâncias presentes no preparo dos petiscos. 


Corantes, sal, gordura e alguns outros componentes podem ser até muito prejudiciais ao seu pet. Por isso, vale pesquisar bem sobre cada animal, raça, idade e porte para poder investir com segurança nos agrados do seu bichinho. 




Você sabia que a Casa Vieira também tem um setor para pets? Por lá, você pode encontrar acessórios, opções de alimentação e itens de higiene para o seu animal de estimação com os melhores preços e variedade de modelos, marcas e sabores.