O grande dia já está nos planos e a construção da vida a dois deve começar antes mesmo de sua chegada. Sendo assim, certamente não vão faltar afazeres até o tão sonhado momento. Dentro dos preparativos, a lista de enxoval de casa nova sem dúvidas está entre os mais importantes. 


Afinal, boa parte dos itens essenciais para o futuro lar do casal devem estar incluídos nela, ainda que lembrar de todos eles possa parecer uma tarefa difícil. Sendo assim, como fazer uma lista desse porte sem esquecer de nada?


Artigos de cama, mesa e banho devem ocupar boa parte da lista, nisso estão incluídos itens como: conjuntos de toalhas, lençóis, panos de prato, tapetes etc. Além disso, as peças de uso pessoal do casal e, ainda, algumas outras reservas que devem ficar à disposição dos visitantes também não podem ficar de fora.


Desse modo, para te ajudar nessa missão, neste post te daremos dicas de como organizar tudo isso em passos simples e eficientes. Acompanhe abaixo! 

1. Faça uma boa pesquisa

Atualmente existem várias listinhas já montadas na internet que podem se encaixar no seu perfil. Certamente, algumas vão ser mais completas e conter itens que você pode dispensar de acordo com as necessidades do novo lar. 


Além delas, você também pode encontrar outros modelos mais básicos que priorizam as peças essenciais. No entanto, a importância da pesquisa se dá justamente nessa diferença. 


Assim como nas mais completas você pode encontrar itens em excesso, em listas muito básicas, pode acabar faltando algum item que vai ser importante para vocês na nova casa, a depender dos seus hábitos. Por isso, leve em conta suas particularidades!

2. Entenda seu espaço e estilo

Casas maiores com certeza irão precisar de uma quantidade maior de itens. Afinal, seu modelo pode englobar diferentes áreas amplas e até alguns anexos como quartos de hóspedes. Já em apartamentos ou casas menores, os cômodos diminuem e com isso a lista de enxoval. 


Ademais, outro aspecto que vale sua atenção é o fluxo de visitantes e quantidade de moradores da casa. Isso pode determinar a quantidade de itens na lista e te ajudar a se preparar melhor para ter o máximo de conforto e comodidade na rotina. Se você pretende receber amigos e familiares, é ideal ter pratos, copos e talheres suficientes, por exemplo.

3. Defina prioridades 

É certo que as necessidades são muitas e que a vontade é ter todos os itens a disposição no momento que quiser. Ainda assim, é importante definir as prioridades, considerando a utilidade e a necessidade para a casa, principalmente para quem vai começar a morar sozinho a partir de agora.


A casa vai sendo construída e composta aos pouquinhos e você vai poder sentir o ritmo e a urgência que cada coisa tem. Por isso, mesmo na hora de fazer a lista, comece pelo que for indispensável para esse começo na nova casa.




Agora sem dúvidas ficou mais fácil saber como montar sua lista de enxoval de casa nova, não é mesmo? Então prepare a listinha e aproveite a variedade de itens que a Casa Vieira possui em suas sessões de cama, mesa e banho! Para mais dicas e novidades, acompanhe nosso instagram