Os dias vão passando e, com a correria da rotina, algumas partes da casa acabam tendo que se adequar às necessidades dos moradores. Se só de ler você já começou a lembrar da bagunça no guarda-roupa que você sempre promete para si mesmo que vai organizar e fica adiando, calma! Um problema por vez!


Neste post, nós vamos falar sobre os armários, um outro foco de adiamento quando o assunto é arrumação. Nesse caso, você pode até ter um lugar para cada coisa, mas nem sempre isso pode ser sinônimo de organização. Hora ou outra vai chegando um novo item e você já começa a calcular o que vai precisar fazer para que tudo caiba lá dentro. 


Por isso, separamos 3 passos simples para colocar tudo em ordem e não perder mais tanto tempo na hora de procurar ou adicionar um item. Acompanhe abaixo! 

1. Primeiro passo: Comece do zero!

É hora de esvaziar os armários e começar a planejar o espaço disponível da melhor forma possível. Para isso, é importante desocupá-lo e selecionar bem o que fica e o que sai. 


Só assim você vai perceber que, assim como acontece com os guarda-roupas, tem peças que você nem sabia que tinha e outras que você deveria parar de usar agora mesmo. 


O que muda é que, diferente das peças de roupa, que podem apenas parecerem mais gastas que as demais, alguns utensílios de cozinha muito gastos podem perder a eficiência quanto a suas funções (armazenamento, etc) e até mesmo oferecer riscos à saúde em alguns casos. 

2. Segundo passo: Elabore uma organização funcional

De nada adianta deixar tudo bonitinho se na correria da semana você certamente vai acabar desorganizando a arrumação pela dificuldade de utilização. 


Sendo assim, opte por uma organização que colabore com as necessidades que você terá ao longo do dia na cozinha de casa. Se você é do tipo de pessoa que adora cozinhar, a funcionalidade é primordial para tornar a prática ainda mais prazerosa. 


Ordene cada item de modo que possa facilitar os processos na hora de preparar seus pratos, principalmente considerando os momentos em que você pode não ter tanto tempo para cozinhar. 

3. Terceiro passo: Invista em utensílios que te ajudem 

Depósitos de todos os tamanhos que possam se encaixar, caixas organizadoras, divisórias, grampos… Tudo isso pode auxiliar bastante na hora de organizar os armários, mas saber utilizá-los com sabedoria é a grande estratégia. 


Para quem tem poucos itens e pouco espaço, até mesmo um copo ou medidor pode se tornar um porta-talheres, assim como os depósitos de diferentes tamanhos e formas podem servir como ótimos compartimentos de armazenamento. 


Colocar tudo em ordem pode ser mais fácil do que parece se você empenhar um pouquinho de paciência, disposição, disciplina e algumas inspirações das inúmeras que existem na internet. 


Agora, sem dúvidas você não tem mais desculpa para deixar a bagunça tomar conta dos armários! Vá até a Casa Vieira mais próxima e confira nossas opções para te ajudar nessa missão em nossas sessões de utilidades para o lar.