Com tantas coisas para organizar nos preparativos para o casamento, difícil é conseguir dar conta de tudo sozinho. Aluguel de roupa, espaço, decoração, lista de convidados, lista de presentes… Nessa hora, toda ajuda é bem-vinda para realizar todos os processos e tarefas fundamentais para o grande dia. 


Pensando nisso, resolvemos ajudar com um dos pontos principais e com certeza um dos mais trabalhosos: a lista de presentes! 


Como conseguir montar uma lista completa com todos os itens necessários para essa nova e importante etapa da vida a dois? Confira nossas dicas, acompanhe abaixo! 

Escolha o seu tipo de lista

Hoje em dia, existem diferentes tipos de listas de casamento que podem variar tanto de formato quanto em relação aos presentes que serão recebidos. 


Por isso, o casal deve conversar bem e conhecer as necessidades para esse novo momento, escolhendo o modelo mais adequado para o perfil dos dois. 

Primeiro ponto: formato

Vocês preferem uma lista virtual, presencial ou os dois? No modelo virtual, vocês podem personalizar um site para o casal ou a listinha no site de uma loja que ofereça esse tipo de serviço para alinhar quais serão os presentes. 


Na versão física ou presencial, a lista de presentes fica na loja e os convidados devem ir até lá para escolher o presente que darão aos noivos. 


Por fim, escolhendo as duas versões, você pode dar uma liberdade maior para quem deseja presentear o casal, deixando a escolha por conta dos gostos e preferências de cada um. 

Segundo ponto: presentes

Que tipo de presente vocês querem ganhar? Para responder essa pergunta, analisem bem qual é a realidade do casal para o momento. A maioria dos casais prepara uma lista vasta, com itens que serão indispensáveis para o dia a dia da nova vida a dois. 


No entanto, se vocês já estiverem com a casa pronta e completa ou quiserem escolher por conta própria item por item, cada convidado pode contribuir com alguma quantia para colaborar com os outros planos do casal. Inclusive, vocês podem até destinar esse dinheiro para a tão sonhada lua de mel. 

Defina prioridades

Por fim, é importante ter bem definido em mente o que realmente importa para vocês e o que é necessário para ter sucesso com esses preparativos. 


Ainda que sua lista tenha como objetivo arrecadas dinheiro equivalente ao custo dos itens, é fundamental não deixar passar batido algo que era indispensável. Se vocês souberem aproveitar bem esse recurso a caminho do grande dia, ele pode contribuir com uma série de fatores que envolvem o acontecimento. 


Sala, cozinha, quartos, banheiros, varandas… Não perca a oportunidade de contar com a ajuda de quem torce por você para ter o seu cantinho do jeito que sempre sonhou para compartilhar com quem você ama. 



Você sabia que você pode montar sua lista de casamento na Casa Vieira? Pois é! Uma das listas mais queridinhas da cidade está disponível para os noivinhos em nossa loja. 


Não deixe de conferir e continue acompanhando as novidades do nosso blog. Tem sempre uma novidade ou sugestão sobre os preparativos para o casamento chegando por lá!