Por mais trabalhoso que seja organizar um aniversário de criança, quem tem criança em casa não consegue resistir a uma boa festinha. Doces, salgados, brincadeiras, agitação… Os pequenos adoram e mal podem esperar chegar o seu grande dia para desfrutar ao máximo na presença dos amigos, parentes e coleguinhas. 


Para quem organiza, nada melhor do que poder contar com dicas e apoio! Com isso, é possível tornar esse evento tão esperado igualmente especial e memorável para o pequeno que vai aproveitar tudo aquilo que foi preparado para ele. 


Pensando nisso, separamos neste post 6 dicas importantes para quem quer organizar um aniversário de criança de forma prática, econômica e com muito carinho para seus pequenos. Acompanhe abaixo o nosso passo a passo! 

1. Escolha um tema

Todas as inspirações para a festa precisam de uma temática para dar vida à decoração e deixar fluir a criatividade. Nesse caso pode ser o personagem, o desenho, a história, o cantor ou até mesmo a cor favorita da criança. 


O que vale é que o pequeno se identifique com o cenário e que você consiga desenvolver o máximo de itens criativos possíveis para que a folia seja completa. 

2. Defina horário e local

Outro passo importante é definir pontos mais específicos para a festa, como o horário e o local. Em alguns casos, até mesmo a escolha da data deve entrar na organização. 


Afinal, alguns pais preferem deixar a comemoração para os finais de semana ou dias em que a agenda de todos os convidados possa ser conciliada. 


O horário e o local também podem ser importantes para pensar na estrutura da festa e na melhor forma de acomodar os convidados. 

3. Faça uma lista de convidados

Agora, um ponto crítico da organização e que só de pensar pode dar dor de cabeça em muitos pais e responsáveis: a lista de convidados! 


Mas calma! Basta considerar quais são as prioridades para esse tipo de ocasião. Nesse caso, quem pode tornar o momento todo dedicado ao seu pequeno ainda mais especial. 


Desse modo, vale consultar a criança para anotar os amiguinhos que não podem ficar de fora e, a partir daí, pensar nos demais amigos e parentes que você também gostaria que estivessem presentes. 

4. Organize o cardápio

Doces, salgados, guloseimas, refrigerantes, sucos, o bolo… Só de pensar, já dá água na boca, né? Nada melhor do que uma festa com criança para caprichar nos aperitivos e matar a saudade de tantos sabores irresistíveis para qualquer idade. 


Dependendo da temática, você pode e até deve brincar com alguns ingredientes fazendo do cardápio uma parte da brincadeira da festa.  

5. Planeje lembrancinhas 

Uma verdadeira marca registrada de aniversários, principalmente os infantis, são as lembrancinhas. Crianças e até mesmo adultos ficam ansiosos e curiosos para devorar as guloseimas que geralmente acompanham as lembrancinhas. 


E você não vai querer decepcioná-los não é mesmo? Para agradar a todos, não é necessário gastar muito. Uma embalagem colorida e criativa, com doces e salgados como confeitos, pirulitos, pipocas, jujubas e pronto! a lembrancinha já está completa! 


Você também pode se inspirar nos docinhos que seu pequeno adora para deixar o aniversariante ainda mais satisfeito com o pós festa. 

6. Pense nas atrações e atividades

Por fim, não deixe de pensar nos outros atrativos, além da comida, que vão ocupar o tempo e a atenção dos convidados. 


Principalmente quando falamos de uma festa infantil, a animação e o entrosamento das crianças nas atividades é fundamental para o sucesso do evento e a satisfação do aniversariante. 


Sabendo de tudo isso, agora é hora de caprichar na escolha das músicas, brincadeiras e momentos da festa para entreter crianças e responsáveis durante a festa. Ademais, crie um cronograma de atividades para te orientar até mesmo em casos de imprevistos. 


E agora que você já sabe como organizar um aniversário de criança, que tal colocar a mão na massa? Passe na Casa Vieira e compre tudo o que você precisa!