contato@casavieira.com.br | (82) 2123 4350

Unhas fracas? Aprenda como fortalecê-las

03 de abril de 2019



Unhas bem cortadas, bonitas e pintadas fazem toda a diferença no visual das mãos. Porém, mais do que a parte estética, é preciso mantê-las saudáveis. Alguns costumes podem deixar as unhas fracas e quebradiças. Você sabia que tudo influencia na qualidade e beleza das unhas, desde o produto que você usa até o alimento que você come? Para não errar mais, separamos algumas dicas incríveis que ajudarão você a ter unhas fortes e resistentes. Confira e se cuida!

 

1- Deixe a unha respirar e acabe com as unhas fracas

Pintar, lixar e deixar as mãos perfeitas é bom, mas as unhas também precisam respirar. O ideal é que você fique sem esmalte e sem nenhum outro produto químico agressivo por pelo menos dois dias na semana.

 

2- Hidratação

Mãos e unhas precisam receber uma hidratação especial para se manterem saudáveis e bonitas. Alguns produtos específicos para elas conseguem ultrapassar a barreira da queratina. O hidratante à base de silicone, específico para as unhas, é uma ótima escolha. Ele evita que as células descamem e, consequentemente, enfraqueçam a sua unha.  

 

3- Cutículas

Muitas pessoas não podem ver a cutícula crescendo que já pegam o alicate para cortá-las. Você é assim? Se faz isso, saiba que não é bom. As cutículas são forma de defesa e ajudam a impedir que fungos e bactérias entrem. A dica aqui é deixar de cortar e usar produtos redutores de cutícula. São cremes que fazem com que o tamanho seja diminuído, mas não a eliminam. Afinal, a presença dela é essencial para o fortalecimento.

 

4- Esmalte em gel

Embora sejam muito duráveis, eles precisam de produtos mais agressivos para serem retirados. Assim, além de deixar as unhas mais sensíveis, quando elas já estão fracas, acabam piorando a situação. Por isso, evite e, caso o uso seja de extrema necessidade, fique pelo menos uma semana por mês sem nenhum produto nas unhas.

 

5- Acetona

Há diversos tipos de removedores de esmaltes nas lojas. Alguns até a base de substâncias extraídas da banana. Prefira esses à acetona. O removedor de esmaltes é menos agressivo.

 

6- Cortá-las pode ser uma solução

Se as suas unhas estão muito fracas, pode ser interessante cortá-las. Enquanto isso, use o hidratante e tome os cuidados já citados. Isso ajudará no fortalecimento.

 

7- Suplementação de vitaminas

Em alguns casos, as unhas quebradiças podem ser consequência de falta de vitamina A. A suplementação só deve ser feita com orientação médica. Porém, você pode consumir alimentos ricos em vitamina A, como a cenoura, com mais frequência.

 

8- Evite lixar a superfície

Isso é muito importante. Embora existam até aparelhos que façam isso, essa prática prejudica a saúde das suas unhas. Caso tenha sulcos e estrias que você queria corrigir, opte por esmaltes preenchedores. Eles vão deixá-las niveladas.

 

9- Use luvas

Vai limpar a casa ou usar outro produto químico? Use luvas. Isso é essencial tanto para as unhas, quanto para as suas mãos. Evite o contato de produtos químicos com elas. Mesmo usando luvas, assim que terminar a limpeza lave bem as mãos, para evitar que qualquer resíduo possa permanecer ali.

 

 

Gostou das dicas? Cadastre o seu e-mail no formulário acima e receba mais dicas para ficar ainda mais bonita!




Leia Também



Tintura para cabelo: confira os tipos e saiba qual escolher

Escolher a melhor tintura para cabelo depende de uma série de fatores. Por isso, falaremos aqui sobre os tipos de tintura e para qual finalidade cada uma é indicada. Assim você poderá decidir qual é a melhor tintura para você. 


 

Leia mais


Casa Vieira realiza evento voltado para noivas e noivos

Nos dias 6 e 7 deste mês a Casa Vieira promoveu o “Quem Casa, Quer Casa Vieira”, um evento criado com o objetivo de ajudar noivos a planejarem o casamento dos seus sonhos. Quem compareceu pôde conferir diversas atrações, tudo gratuitamente!

 

Leia mais


Tipos de travesseiro: como escolher o certo?

Escolher o travesseiro certo é fundamental para uma boa noite de sono. Pensando nisso, apresentamos abaixo os quatro tipos de travesseiro mais comuns no mercado. Assim você poderá decidir qual é o modelo ideal para você.

Leia mais