contato@casavieira.com.br | (82) 2123 4350

Tipos de travesseiro: como escolher o certo?

04 de novembro de 2019



Boas noites de sono são primordiais para manter uma boa qualidade de vida. Os benefícios de noites bem dormidas vão desde a melhora do humor, contribuindo para a diminuição do estresse e da ansiedade, até a consolidação da memória. 

Por isso escolher o travesseiro certo pode ser uma decisão importante, uma vez que ele afeta diretamente no seu bem estar noturno. Pensando nisso, apresentamos abaixo os quatro tipos de travesseiro mais comuns no mercado. Assim você poderá decidir qual é o ideal para você.


Travesseiro de penas ou plumas

Gosta de um travesseiro macio? Pois saiba que os travesseiros desse tipo são extremamente confortáveis. Eles se adaptam facilmente ao formato da cabeça no momento do uso. 

Considerado um bom travesseiro pra quem gosta de dormir com a barriga para cima, possuem uma alta durabilidade, principalmente se usados com capa protetora.

Entretanto, nem tudo são flores. Esse tipo costuma ter um preço mais elevado que outros. Além disso, a menos que você opte por um modelo hipoalergénico, seu uso não é aconselhável para pessoas com alergias respiratórias. 

 

Travesseiro de espuma de látex

Já para quem sofre com alergias, o travesseiro de espuma de látex natural é uma das melhores opções. Um produto hipoalergênico, antibacteriano e antimicrobiano, que ainda é fácil de limpar e apresenta ótima durabilidade. 

Além de todas essas vantagens, ele é excelente para quem mora em região de clima quente. Por causa dos pequenos furos em sua estrutura, facilita a circulação do ar, inibindo odores da transpiração e possibilitando que a temperatura do corpo se mantenha inferior a do produto. 

Mais firme que outros tipos de travesseiro, o travesseiro de espuma de látex oferece um bom apoio. Por isso também é bom para quem sofre com dores no pescoço ou nas costas. Mais aconselhado para quem dorme de lado ou de barriga para cima, ele apresenta o inconveniente de não estar entre os tipos mais em conta. 

 

Travesseiro de espuma viscoelástica

Popularmente conhecido como “travesseiro da nasa”, ele teve sua espuma desenvolvida pela famosa agência espacial norte-americana. 

Esse tipo de travesseiro é feito com um material que permite o fácil ajuste da cabeça e do pescoço, se moldando ao corpo e voltando ao seu estado original rapidamente quando não utilizado. 

Além disso, por ser capaz de dissipar o calor, ele oferece conforto térmico. Como se não bastasse, faz uma linha intermediária entre maciez e firmeza e, ainda por cima, possui tratamento antialérgico. Por isso, é o favorito de muitos. 

Fica apenas o alerta de, na hora da compra, se certificar de que o produto em questão é 100% feito de espuma viscoelástica. É comum encontrar “embalagens enganosas” deste tipo de travesseiro. 

 

Travesseiro de microfibra

Flexível, ele possui o benefício de não deformar com facilidade. Consequentemente conserva suas propriedades por mais tempo. Economicamente viável, o travesseiro de microfibra ainda é um material mais em conta. 

No entanto, sua principal desvantagem é que esse tipo de material absorve calor. Sendo assim, esse travesseiro não é a opção mais indicada para pessoas que moram em locais que apresentam altas temperaturas. 


Tipos de travesseiro: como escolher?

Existem ainda outros tipos de travesseiro como os de espuma de poliuretano, flocos de espuma, espuma com molas, entre outros. Mas conhecendo esses quatro você já consegue ter uma ideia do tipo que funciona melhor para você.

O mais importante é lembrar que o travesseiro certo vai alinhar a sua coluna cervical com o tronco. Considerando isso com outras características como alergias e, até mesmo, o simples gosto pessoal de optar por um modelo mais firme ou mais macio, você fará a escolha certa. 


Agora que você já sabe como escolher o travesseiro certo, que tal se cadastrar na nossa newsletter e dar uma olhada nas ofertas e novidades? Já para ler mais textos como esse, continue acompanhando o nosso blog.




Leia Também



Tintura para cabelo: confira os tipos e saiba qual escolher

Escolher a melhor tintura para cabelo depende de uma série de fatores. Por isso, falaremos aqui sobre os tipos de tintura e para qual finalidade cada uma é indicada. Assim você poderá decidir qual é a melhor tintura para você. 


 

Leia mais


Casa Vieira realiza evento voltado para noivas e noivos

Nos dias 6 e 7 deste mês a Casa Vieira promoveu o “Quem Casa, Quer Casa Vieira”, um evento criado com o objetivo de ajudar noivos a planejarem o casamento dos seus sonhos. Quem compareceu pôde conferir diversas atrações, tudo gratuitamente!

 

Leia mais


Campanha promove cortes de cabelos para doação

Neste final de semana a unidade da Casa Vieira do Shopping Pátio foi local de uma bonita ação social. A “Fios do Bem” deu chance a diversas pessoas de se voluntariarem para ajudar pacientes em tratamento contra o câncer.

Leia mais