contato@casavieira.com.br | (82) 2123 4350

Tintura para cabelo: confira os tipos e saiba qual escolher

18 de novembro de 2019



Escolher a melhor tintura para cabelo, ou melhor, a tintura ideal para seu cabelo, depende de uma série de fatores. O resultado que você deseja, que tipo de cabelo você tem e se ele já passou por algum processo químico são apenas algumas das dúvidas que precisam ser respondidas.

Por isso, aqui nós falaremos sobre os tipos de tintura e para qual finalidade cada uma é indicada. Assim você poderá decidir qual é a melhor tintura para você. Confira!


Tintura temporária 

Se você quer experimentar uma mudança na aparência mas está se sentindo insegura, a tintura para cabelo temporária é uma boa opção. Ótima escolha para aqueles que enjoam rapidamente do visual, existem vários tipos no mercado: spray, mousse, máscara, giz pastel, entre outros. A principal característica delas é seu tempo de duração, que dependendo do produto, pode sair até com uma única lavagem.

Sendo assim, a tintura temporária também pode ser encarada como uma oportunidade de experimentar aquela cor mais ousada. Como, por exemplo, os tons fantasia. Ou simplesmente uma alternativa menos “agressiva” para disfarçar alguns fios brancos, realçando a cor natural dos fios. 

Além disso, outra vantagem da tintura temporária é que ela é livre de amônia e outros oxidantes. Dessa forma, ela agride menos o cabelo e, se o arrependimento bater, você poderá se tranquilizar com o fato de que ela não demora para sair. 


Tonalizante 

O tonalizante também está entre as opções menos radicais para mudar a cor dos fios. Por não possuir amônia em sua composição, seus pigmentos não chegam a penetrar a fibra capilar. Dessa maneira, ele age apenas na superfície do cabelo. 

Por isso, o tempo de duração do tonalizante é menor que o da tinta permanente. Eles duram, em média, 20 lavagens. 

Mas entre as desvantagens do tonalizante, está o fato de que ele cobre os fios brancos parcialmente. Logo, não é indicado para quem quer mudar radicalmente a cor dos cabelos. 

Ainda assim, é uma boa opção para quem pretende dar uma banho de brilho nos fios, ou quer variar entre um ou dois tons. Assim como para alguns tipos de cabelos quimicamente tratados. 
 

Tintura permanente

Se você já está certo sobre a mudança, quer alterar a cor radicalmente ou tem muitos fios brancos que deseja cobrir, a tinta permanente é a mais indicada. Afinal, ela penetra na fibra capilar, levando a pigmentação para dentro do fio.

Por isso pode garantir 100% de cobertura e é bastante duradoura. Ela necessita apenas de manutenção a medida que a raiz do cabelo for crescendo. 

Contudo, quem optar por usar a tinta permanente terá que ter um pouco mais de cautela. Por penetrar na estrutura do fio ela tende a ressecar o cabelo, exigindo alguns cuidados como hidratações periódicas. 

Além disso, ela não é compatível com todo tipo de química. Portanto, quem já fez escova progressiva ou algum outro procedimento químico no cabelo precisa passar por uma avaliação dos fios antes de começar a pintar. 

Todavia, é importante lembrar que se você optar por um procedimento químico é sempre bom consultar um profissional confiável. Assim você fará o procedimento da maneira correta e o profissional poderá te orientar sobre os devidos cuidados de manutenção.

Gostou deste texto? Então continue nos acompanhando por aqui e siga as nossas redes sociais para não perder nenhuma oferta! Você também pode preencher o formulário abaixo para receber todo o nosso conteúdo em primeira mão. 




Leia Também



Casa Vieira realiza evento voltado para noivas e noivos

Nos dias 6 e 7 deste mês a Casa Vieira promoveu o “Quem Casa, Quer Casa Vieira”, um evento criado com o objetivo de ajudar noivos a planejarem o casamento dos seus sonhos. Quem compareceu pôde conferir diversas atrações, tudo gratuitamente!

 

Leia mais


Tipos de travesseiro: como escolher o certo?

Escolher o travesseiro certo é fundamental para uma boa noite de sono. Pensando nisso, apresentamos abaixo os quatro tipos de travesseiro mais comuns no mercado. Assim você poderá decidir qual é o modelo ideal para você.

Leia mais


Campanha promove cortes de cabelos para doação

Neste final de semana a unidade da Casa Vieira do Shopping Pátio foi local de uma bonita ação social. A “Fios do Bem” deu chance a diversas pessoas de se voluntariarem para ajudar pacientes em tratamento contra o câncer.

Leia mais