contato@casavieira.com.br | (82) 2123 4350

Rotina de cuidados com o cabelo: saiba como criar a sua

28 de fevereiro de 2019



Sejam quais forem a textura ou cor, os nossos cabelos precisam de vários cuidados diários para que estejam sempre saudáveis e lindos. A rotina de cuidados com o cabelo, chamada de cronograma capilar, já se popularizou e muitas já colocaram em prática. São ações simples, com produtos essenciais, que fazem toda a diferença.

São passos que consistem em manter em dia aspectos como hidratação, nutrição e reconstrução capilar. Parece complicado, mas dá para manter em casa, sem gastar muito e esbanjar beleza e saúde nos fios bem tratados. Quer saber como? Para que você aprenda a criar uma rotina de cuidados com o cabelo, selecionamos várias informações importantes, veja a seguir!

 

Hidratação

É o processo de maior necessidade, independente de como estão os fios do seu cabelo, a hidratação deve se feita com frequência. A sua função é repor água para cabelo, hidratar, por consequência, deixa os fios mais macios e brilhosos.

Para uma rotina de tratamento, você pode comprar uma máscara hidratante, ou ainda, recorrer às receitas caseiras. Há uma série de ingredientes naturais para serem usados sozinhos ou com ajuda de uma máscara para potencializar.

Para todos os cabelos, basta fazer duas ou três vezes por semana, por três semanas. Isso vai depender de como você deseja intercalar nutrição e reconstrução. Aplique depois do shampoo e antes do condicionador, massageie e deixe o tempo indicado pelo produto.

 

Nutrição

A nutrição é a responsável por "alimentar" fios, digamos assim. É por meio dela que é possível repor os nutrientes e óleos que seu cabelo necessita para manter a saúde. São produtos que contém manteigas e óleos, ainda que tenham potencial também hidratante. Quanto mais seco e danificado seu cabelo estiver, mais ele precisa disso.

Para tratamento, compre produtos ou utilize óleos para massagem. As máscaras com esse propósito terão a indicação no rótulo, junto ao tempo de espera e modo de aplicação. Para manter a nutrição dos cabelos em dia, faça nutrição uma vez por semana, independente do estado do seu cabelo, essa frequência é suficiente para equilibrar a saúde dos fios.

 

Reconstrução

Essa é a etapa mais pesada de tratamento, pois a reconstrução tem o poder de cuidar de forma profunda dos cabelos. Ela ajuda a devolver a quantidade certa de proteínas que os fios necessitam; isso impacta no aspecto forte e saudável. É uma opção para recuperar os cabelos quimicamente tratados.

Você pode escolher uma máscara específica para esse fim ou recorre a um salão de beleza para tratamentos com queratina, por exemplo.Por ser um processo mais pesado, a reconstrução pode ser feita apenas uma vez ao mês, caso o seu cabelo esteja saudável. Se estiver com muito problema, de ressecamento, por exemplo, faça duas vezes ao mês.

Viu como é fácil? Não é preciso comprar uma infinidade de produtos, é só criar um cronograma de acordo com as suas necessidades e usar os agentes certos. Criar uma rotina de cuidados com o cabelo é mais fácil do que parece. 

Siga conforme você aprendeu sobre hidratação, nutrição e reconstrução e pronto. Nesse post explicamos detalhadamente como você pode fazer a reconstrução capilar, a etapa mais importante para quem deseja devolver vida aos seus fios. Confira! Além disso, assine nossa newsletter para receber mais dicas para cuidar de seu cabelo!




Leia Também



Tintura para cabelo: confira os tipos e saiba qual escolher

Escolher a melhor tintura para cabelo depende de uma série de fatores. Por isso, falaremos aqui sobre os tipos de tintura e para qual finalidade cada uma é indicada. Assim você poderá decidir qual é a melhor tintura para você. 


 

Leia mais


Casa Vieira realiza evento voltado para noivas e noivos

Nos dias 6 e 7 deste mês a Casa Vieira promoveu o “Quem Casa, Quer Casa Vieira”, um evento criado com o objetivo de ajudar noivos a planejarem o casamento dos seus sonhos. Quem compareceu pôde conferir diversas atrações, tudo gratuitamente!

 

Leia mais


Tipos de travesseiro: como escolher o certo?

Escolher o travesseiro certo é fundamental para uma boa noite de sono. Pensando nisso, apresentamos abaixo os quatro tipos de travesseiro mais comuns no mercado. Assim você poderá decidir qual é o modelo ideal para você.

Leia mais