contato@casavieira.com.br | (82) 2123 4350

Quarto do bebê: confira lista com itens que não podem faltar

10 de julho de 2019



Montar o quarto de um bebê é importantíssimo. Afinal, é nele que boa parte das coisas utilizadas tanto pela mãe quanto pela criança devem estar. Portanto, abastecer o cômodo com todos os itens que serão utilizados no começo da vida da criança é fundamental. 

Mas o que exatamente deve estar lá? Você sabe de que forma dispor isso no quarto? Se você veio a procura dessas informações, veio ao lugar certo! Listamos tudo aquilo que é primordial para um quarto de bebê, desde os mais comuns até aqueles que você nem sabia que era necessário ter em casa. Confira quais são eles e se prepare da melhor forma para a chegada do seu filhote!


 

Abajur

O bebê precisa reconhecer quando é noite ou dia mesmo estando dentro do quarto. Por isso, criar um ambiente que facilite essa compreensão é importante. Dessa forma, um abajur irá ajudar nisso. Afinal, utilizar um ponto de luz incandescente durante a noite fará com que ele assimile de forma mais fácil o que é dia ou noite. 

 

Móbiles coloridos

Apesar de parecer apenas um ornamento, os móbiles possuem uma funcionalidade importante dentro do quarto do bebê. Afinal, é através dos móbiles que a criança começa a se habituar com estímulos externos e já inicia a desenvolver tato, audição e visão. Portanto, é uma aquisição muito necessária. 

Ao escolher, prefira os coloridos e que emitem sons, para que sua função seja mais efetiva. Além disso, quando estiver com a criança no quarto, a faça reparar neste acessório. Mas lembre-se: ele é apenas um complemento às interações que o bebê já deverá ter com as pessoas ao seu redor.

 

Itens de higiene e cuidado diário

Por fim, mas não menos importante, estão os itens de cuidado diário e higiene do seu filhote. Mantê-los sempre por perto é fundamental. Por isso, eles precisam estar dentro do quarto. 

Se você optar por um trocador que possui compartimentos ou gavetas, o ideal é que eles fiquem lá. Se não, utilize uma das gavetas da cômoda para isso. Se você quiser saber quais itens de higiene são os mais importantes para a criança, leia o texto em que falamos sobre isso

 

Guarda-roupa ou cômoda

Você irá se surpreender com a quantidade de coisas que seu bebê irá ter. E uma cômoda, talvez, não dê conta da pilha de coisas a serem guardadas. Por isso, comprar um guarda-roupas pode ser a opção mais econômica a longo prazo. Entretanto, se você faz questão ou sente necessidade de uma cômoda para o quarto, essa também é uma opção válida. 

Geralmente apenas as cômodas são compradas, visto que nelas já é possível guardar aquilo que a criança usará nos primeiros meses de vida. Porém, como você estará montando o quarto, essa é uma ótima oportunidade de adquirir os dois móveis com um bom desconto, se souber negociar. 

 

Poltrona ou cadeira confortável

Que a mãe ficará por bastante tempo dentro do quarto do bebê você já deve saber. Então, por que não investir em uma solução de conforto para ambos? Uma cadeira ou poltrona confortável facilitará muito na hora que a mãe precisar dar de mamar ou medicar seu filhote. 

Além disso, na hora de ninar a criança, ela também será muito utilizada. Portanto, pode valer muito a pena adquiri-la. Já para escolher, verifique se ela acomoda seu corpo com a coluna reta até o fim do pescoço. Por fim, seus cotovelos devem bem ficar posicionados em um dos braços, então lembre-se de escolher modelos com braços mais confortáveis.

 

Trocador

Não menos importante, muito pelo contrário, está um móvel que você irá utilizar, no mínimo, por três anos. Portanto, ter um trocador não é apenas uma sugestão: é uma aquisição necessária. Os trocadores irão facilitar bastante a troca de fraldas e roupas da criança, ao mesmo tempo em que evitarão o esforço contínuo da coluna para realizar essa atividade. 

Além de deixar a troca mais prática, dá para guardar alguns dos itens necessários para um quarto de bebê dentro dele. Afinal, alguns modelos já vem com gavetas ou espaços dedicados. Entretanto, na hora de escolher, veja se você consegue realizar a troca sem se curvar para isso. 

 

 

Viu por que é importante ter esses itens no quarto do bebê? Com eles, ficará muito mais fácil cuidar do seu filhote. Se você gostou desse artigo, confira os outros já publicados acessando nosso blog. Caso queira receber promoções e novidades da Casa Vieira, assine nossa newsletter!




Leia Também



Tintura para cabelo: confira os tipos e saiba qual escolher

Escolher a melhor tintura para cabelo depende de uma série de fatores. Por isso, falaremos aqui sobre os tipos de tintura e para qual finalidade cada uma é indicada. Assim você poderá decidir qual é a melhor tintura para você. 


 

Leia mais


Casa Vieira realiza evento voltado para noivas e noivos

Nos dias 6 e 7 deste mês a Casa Vieira promoveu o “Quem Casa, Quer Casa Vieira”, um evento criado com o objetivo de ajudar noivos a planejarem o casamento dos seus sonhos. Quem compareceu pôde conferir diversas atrações, tudo gratuitamente!

 

Leia mais


Tipos de travesseiro: como escolher o certo?

Escolher o travesseiro certo é fundamental para uma boa noite de sono. Pensando nisso, apresentamos abaixo os quatro tipos de travesseiro mais comuns no mercado. Assim você poderá decidir qual é o modelo ideal para você.

Leia mais