O ano de 2020 foi um verdadeiro desafio para pais, alunos e professores com a chegada da pandemia de Covid-19. Com as escolas fechadas, o ensino remoto tomou conta da educação básica e dos ensinos fundamental, médio e superior como um todo. Os pais tiveram que se tornar ainda mais parceiros professores nessa missão e muitos dos mestres precisaram se reinventar para essa nova modalidade de ensino. 


Com a chegada de 2021 e a esperança de um novo cenário, muitas instituições de ensino se preparam para o retorno presencial das aulas. Desse modo, muitos pais, professores e alunos também já começaram a analisar como se daria esse novo retorno.


Em sala ou ainda na modalidade remota, alguns itens da lista de materiais foram e ainda serão fundamentais para a organização do ano letivo. Quer saber qual produto essencial não pode ficar de fora da sua lista de volta às aulas em 2021? Confira abaixo! 

1.  Agenda ou planner

Nada melhor para começar o ano do que colocar todos os projetos em ordem e ter um lugar onde nenhum deles passe batido. Sendo assim, agendas e planners voltam ou passam a ser itens indispensáveis na lista de produtos essenciais para a volta às aulas em 2021.


Auxiliares não só dos alunos como também dos pais e professores, eles serão bons ajudantes na hora de não perder nenhuma tarefa ou compromisso importante. 


Ademais, ainda podem ser ótimas alternativas de organização para a rotina do estudante como um todo, marcando o dia exato de entrega de trabalhos e realização de provas.

2. Estojo plástico

Itens que facilitem a higienização em meio a nova rotina com certeza se tornaram uma prioridade na lista de muitas pessoas. Um bom exemplo disso são os estojos de plástico e até mesmo as mochilas. 


Produzidos em sua maioria em tecido, eles acabam se desgastando com a lavagem frequente, necessária dentro das medidas de prevenção à proliferação do vírus. No caso de um modelo de plástico, ao contrário, basta utilizar um pano umedecido com álcool. 


Ademais, além dos critérios de higienização, para quem vai seguir com o ensino remoto ele pode ser um ótimo organizador, evitando que os demais itens fiquem espalhados. 

3. Garrafa térmica

Com o foco nas atividades diárias, hora ou outra alguns cuidados acabam passando despercebidos ao longo do dia. Um deles é, sem dúvida, a hidratação. Para ajudar a memória em meio a tantos afazeres, ter uma garrafa térmica em um local de fácil acesso pode ser uma boa alternativa. 


Além disso, dado o cenário ainda atual da pandemia, para os alunos que irão retornar a modalidade de ensino presencial, ter uma garrafa térmica pessoal para uso individual é indispensável para a saúde e segurança dos estudantes.  

4. Lancheira

Do mesmo modo, as tradicionais lancheiras também podem ser ótimas aliadas para quem precisa contar com todos os itens necessários para a maratona de aulas com fácil acesso. 


Com ela inclusive, os pais podem contribuir para que os filhos que seguem com o ensino remoto continuem também com a rotina em ordem mesmo que em ambientes distintos. 


Além é claro, de contribuir diretamente com a facilidade no processo de higienização dos materiais para quem for retornar a modalidade a distância. 

5. Marcadores

Certamente, com o ensino remoto, um dos pontos que mais sofreram com o impacto das mudanças foi a concentração, principalmente para os pequenos. Sendo assim, nada melhor do que poder contar com alguns auxiliares para contribuir com isso durante esse novo ano. 


Os marcadores de texto, de páginas e até mesmo os post-its podem ser ótimos no destaque daquilo que realmente é importante para o aluno e o que precisa ser lembrado. Eles funcionam perfeitamente na lista de materiais para estudantes de qualquer idade, pois ajudam a dinamizar o aprendizado. Logo, é um ótimo investimento a ser feito.


Gostou da nossa lista? Então não deixe de conferir nossas ofertas nos itens de papelaria para a volta às aulas em 2021. E para os papais dos pequenos, não esqueçam que os cuidados com a higiene das mãos continuam valendo! Então não esqueça de colocar um recipiente com álcool em gel na mochila de seus filhos.


Além disso, não deixe de conferir outras dicas e curiosidades para você, sua família e sua casa em nosso blog!