contato@casavieira.com.br | (82) 2123 4350

Plantas na decoração: como usar?

09 de setembro de 2019



Pensando em usar plantas na decoração? Pois saiba que essa pode ser uma ótima ideia. Além de embelezarem o ambiente, as plantas renovam a qualidade do ar e contribuem para a redução do stress.  Por isso, reunimos aqui algumas dicas de como usar plantas na decoração da sua casa. Confira quais são elas e traga mais vida para seu lar!

 

Como escolher as plantas certas

A primeira coisa a se fazer é pensar em quais plantas escolher. Isso porque ao trazer plantas para ambientes fechados, seja casa ou apartamento, alguns cuidados extras são necessários. 

Ela deve receber muita ou pouca luz solar? Com que frequência ela precisará ser regada? Perguntas como essas te ajudarão a definir a melhor planta para cada ambiente. Busque as que se adaptam melhor a sua rotina e aos cantinhos que você escolher. 

Dessa forma, pensando em cada detalhe, você deixará a sua casa bonita sem comprometer a saúde das plantas.

 

Plantas na decoração dos ambientes 

Em vasos colocados no chão, em escadas, sobre os móveis, em pendentes ou jardins verticais: as opções são variadas. Mas como falamos anteriormente, tudo deve bem ser pensado. 

Por isso, se a sua ideia for ter várias plantas em casa, uma ótima dica é deixar as que gostam das mesma condições de luz próximas umas das outras. Não importa se vão dividir o peitoril de uma janela ou um espaço no chão, um grupo de plantas dá um charme a mais.

Se o espaço é pequeno, a dica é apostar na verticalidade. Por isso, aposte em plantas pendentes. Elas ficam lindas em nichos, prateleiras e em pendentes feitos de macramê.

As plantas em vasos grandes e pesados podem ir para o chão. Assim não há preocupação de sobrecarregar nenhum móvel e é possível transportá-las com mais facilidade. Uma ideia legal é utilizar espécies de diferentes alturas. Isso pode ser feito colocando outra, ao lado, em um banquinho, por exemplo. Outra dica super interessante é apostar em cestos para esses vasos grandes. Eles ficarão super charmosos!

 

Plantas na decoração de banheiros 

Além da iluminação, um aspecto a ser observado nos ambientes é a umidade. Por causa disso, o banheiro é um “caso à parte” e as escolhas das plantas para esse ambiente devem ser feitas com mais cuidado. 

Banheiros costumam ser lugares úmidos, com pouca entrada de luz e ventilação natural. Mas não é por causa disso que você precisa desistir de colocar plantas nesse espaço. 

Se o seu banheiro oferece as mínimas condições para que elas sobrevivam, basta optar pelas espécies certas. 

Por fim, outra dica legal: além de escolher plantas que se desenvolvam bem em ambientes úmidos, algumas plantas aromáticas podem ficar ótimas em banheiros. 

O contato com o vapor quente faz com que essas plantas liberem odores agradáveis com mais facilidade, deixando o local perfumado. 

 

Não se esqueça dos vasos

Embora o foco sejam as plantas, os vasos não podem ser esquecidos. Ficar atento ao material do vaso, por exemplo, é bem importante. Isso serve tanto para a saúde da planta quanto para não estragar um móvel querido. 

Materiais como o cimento e o barro costumam deixar passar umidade. Logo, vasos desses materiais sobre um móvel de madeira pode não ser a melhor opção. Um pouco de atenção aos detalhes, então, é sempre a melhor pedida.

 

 

Agora que você já sabe como usar plantas na decoração, que tal escolher uns vasos e cachepôs legais? Se quiser receber nossas novidades e ofertas, cadastre-se em nossa newsletter! Já para ler mais textos como esse, continue acompanhando o nosso blog.




Leia Também



Tintura para cabelo: confira os tipos e saiba qual escolher

Escolher a melhor tintura para cabelo depende de uma série de fatores. Por isso, falaremos aqui sobre os tipos de tintura e para qual finalidade cada uma é indicada. Assim você poderá decidir qual é a melhor tintura para você. 


 

Leia mais


Casa Vieira realiza evento voltado para noivas e noivos

Nos dias 6 e 7 deste mês a Casa Vieira promoveu o “Quem Casa, Quer Casa Vieira”, um evento criado com o objetivo de ajudar noivos a planejarem o casamento dos seus sonhos. Quem compareceu pôde conferir diversas atrações, tudo gratuitamente!

 

Leia mais


Tipos de travesseiro: como escolher o certo?

Escolher o travesseiro certo é fundamental para uma boa noite de sono. Pensando nisso, apresentamos abaixo os quatro tipos de travesseiro mais comuns no mercado. Assim você poderá decidir qual é o modelo ideal para você.

Leia mais