A mala da maternidade é algo que preocupa muito.

Afinal, qualquer item que falte na mala da maternidade causa uma grande dor de cabeça.

 

Por isso, muitas mamães passam dias pensando em tudo o que é necessário levar pro hospital, tanto para o seu bebê quanto para elas. Pensando nisso, nós listamos abaixo algumas dicas de itens que não podem faltar na hora de arrumar a mala da maternidade. Portanto, se você é uma futura mamãe, não deixe de ler este texto e anotar tudo direitinho para não esquecer nada, viu? Boa leitura!

 

1 – Pijamas

Você não vai querer receber visitas com a roupa do hospital, não é mesmo? Então, coloque em sua mala da maternidade ao menos quatro trocas de pijamas. Inclua aí também, ao menos, dois roupões, pois eles serão muito úteis para quando você precisar se levantar da cama. 

 

2 – Chinelos

Sim, apenas chinelos, pois você não usará outro sapato enquanto estiver na maternidade. Lembre-se de colocar na sua mala ao menos dois pares: um emborrachado para usar durante o banho e outro de pano para se movimentar dentro do quarto e em outras dependências do hospital. 

 

3 – Roupas íntimas

Claro que não poderíamos esquecer das roupas íntimas, não é mesmo? Aqui a dica é optar pelas peças mais simples e confortáveis do seu guarda-roupas, nada de rendas e bojos. Sutiãs de amamentação são indispensáveis, bem como uma quantidade considerável de calcinhas, já que você pode sofrer sangramentos pós-parto. 

 

4 – Produtos de higiene pessoal

Assim como todas as vezes que vamos passar algum tempo fora de casa, é indispensável que você inclua em sua mala da maternidade itens de higiene pessoal. Portanto, certifique-se de levar uma nécessaire contendo escova de dentes, desodorante, pasta dental, escova de cabelo, absorventes (pós-parto e também para os seios), entre outros produtos com a mesma finalidade.

Além disso, se você é uma mamãe vaidosa que não dispensa uma boa maquiagem, inclua na nécessaire produtos de maquiagem. Atenção apenas com produtos com cheiro muito forte, pois podem ser prejudiciais ao bebê. 


5 – Roupas em geral

Mesmo que você use pijamas durante a maior parte do tempo em que estiver na maternidade, não deixe de incluir em sua mala algumas trocas de roupas, principalmente se o nascimento do seu bebê estiver previsto para uma época fria como o inverno.  Não esqueça de levar também uma troca de roupas para o momento de sair da maternidade com o seu bebê nos braços. Opte por algo confortável e que ao mesmo tempo lhe faça se sentir bonita e especial. 

 

6 – Documentos

Por fim, é indispensável que documentos pessoais como CPF, RG, carteirinha do plano de saúde e demais documentos que o hospital possa vir a pedir estejam dentro da bolsa da maternidade. É importante entrar em contato com a maternidade e anotar tudo o que será necessário levar, para que no dia você não precise arrumar tudo correndo e acabe esquecendo algo importante. 

 

Se você está em busca de uma loja com excelentes produtos para bebês, não deixe de vir para a Casa Vieira Magazine! Aqui possui uma infinidade de produtos para os seus pequenos. Além disso, cadastre seu e-mail agora mesmo, nos siga nas redes sociais e fique por dentro de todas as promoções e novidades!