Assim que você descobre qual é o sexo da criança que está esperando, provavelmente já começa a imaginar como será o enxoval do bebê.

Porém, antes de sair comprando tudo o que aparece pela frente para o enxoval do bebê, é preciso tomar algumas precauções

Isso deve ser feito para que você não extrapole nas compras e acabe perdendo muitas das peças que adquiriu para o enxoval do bebê. Por isso, fizemos um pequeno guia do que você deve (ou não) comprar e selecionamos algumas dicas para te ajudar nessa etapa. Tudo para deixar o enxoval do bebê lindo e funcional. Confira!

 

FRALDAS

Nunca compre muitas fraldas para seu bebê recém-nascido, pois pode acontecer de ele não se dar bem com o modelo que você escolheu e seja preciso trocar. Por isso, o ideal é comprar três pacotes. Se ele se adaptar bem ao produto, então você pode comprar um pouco mais.

Já as fraldas de boca e ombros, além das tradicionais de tecido, são essenciais. A de boca serve para limpar a criança caso haja retorno de leite e para secá-la quando começar a babar. Já a de ombro irá manter a cabeça do pequeno protegida quando ele for posto no colo.

Afinal, a posição correta de segurar a criança que ainda não possui o corpo “durinho” é apoiando-a no ombro. O ideal é possuir oito fraldas de boca, pois elas sujam frequentemente. Já as de ombro podem ser três ou quatro. Fica a critério da mamãe.

BODIES E MACACÕES

Esses itens são indispensáveis, pois podem ser utilizados tanto por baixo das vestes quanto as complementando. O que vai decidir a forma que ele será usado é o tipo do tecido e a temperatura ambiente. Versáteis, esses itens são muito úteis porque facilitam a troca de fralda e mantém o bebê coberto.

Existem modelos de bodies e macacões com mangas curtas e longas, e o recomendado é possuir os dois modelos no enxoval do bebê. Afinal de contas, o clima pode variar repentinamente e eles auxiliarão a manter os pequenos aquecidos. Ah, e na hora de comprar macacões, opte pelos que possuem botões. Eles podem ser retirados com mais facilidade.

CALÇAS CULOTE

No caso das calças, opte por comprar as culotes. Elas vão por baixo das roupas e geralmente são de tecidos super leves, que não pesam se você usar com outra peça por cima. Além disso, ainda dá pra o bebê usá-las com os macacões. Existem os modelos com e sem pezinhos, portanto, fica a seu critério escolher o modelo, mas recomendamos que você compre pelo menos uma com pezinhos, pois ela pode substituir as meias.

CASACOS

A quantidade de casacos que você irá comprar para o enxoval do bebê vai depender da estação do ano em que seu filho nascer. Portanto, não se preocupe tanto com os casaquinhos se ele vier ao mundo em períodos mais quentes, como o verão ou a primavera. Porém, o ideal é ter pelo menos um no guarda-roupa da criança. Isso será necessário para ele não ficar na mão caso o tempo esfrie repentinamente. Entretanto, não há necessidade de ser muito quente, como os de linha. Afinal, em um país tropical como o nosso, dificilmente ficará tão frio a ponto de usar um modelo desses!

SAPATOS

Pode ser uma tentação, mas não é recomendado comprar sapatos para recém-nascidos. Afinal, nos primeiros meses da criança, ela cresce muito rápido. Isso fará com que o item se perca rapidamente. Ao invés de comprar sapatos no primeiro momento, invista em calças e macacões com pezinhos para o enxoval do bebê. Ele as utilizará com mais frequência e você irá economizar.

TOALHAS

Na hora de escolher as toalhas para o enxoval do bebê, opte por aquelas que possuem “chapeuzinho” e que não sejam tão pequenas. O capuz, além de ser muito fofo, irá ajudar a secar a cabeça da criança. Porém, atenção: itens específicos para recém-nascidos, como já foi dito anteriormente, deixarão de servir em pouquíssimo tempo. Portanto, em utensílios de banho, parta logo para os tamanhos maiores. Só tome cuidado para não comprar grandes demais.

BANHEIRA

Seu bebê provavelmente não irá ficar em pé até os seis meses de nascimento. Portanto, o ideal é comprar uma banheira para que os banhos na criança se tornem mais fáceis. Afinal, enquanto ele depender dos pais para se apoiar completamente, você precisará segurá-lo durante todo o tempo. Portanto, vale investir em uma banheira.

LENÇÓIS E COBERTORES

Quando for comprar esses itens para o enxoval do bebê, opte por modelos 100% algodão ou os de malha, que são mais maleáveis e confortáveis, porém mais caros. O kit de roupas de cama para recém-nascidos vem com um lençol de elástico, outro para cobrir a cama e um cobertor. Porém, em relação ao cobertor, compre um mais grosso para aquecer melhor o bebê em dias frios.

KIT DE HIGIENE

Essencial para o enxoval do bebê, o kit de higiene deve estar bem equipado para que a limpeza do seu pimpolho seja bem feita. Atente-se aos itens essenciais nesse kit, pois todos eles serão de grande serventia. Você precisará de algodão, lenços umedecidos, sabonetes neutros, aspirador nasal, conjunto para manicure com tesoura, cortador e lixa; uma bisnaga de creme para assaduras, escova e pente para cabelos e fraldas descartáveis.

Agora que você já sabe o que deve comprar para o enxoval do bebê, que tal passar na Casa Vieira e começar a fazer o seu? Estamos te esperando com uma grande variedade de peças e muitas promoções!


Galeria de Fotos