contato@casavieira.com.br | (82) 2123 4350

Mesa posta: 4 dicas simples e práticas para montar misturando pratos

25 de julho de 2019



Quem gosta de receber amigos e familiares com certeza adora fazer uma mesa posta bonita. Afinal, é lá que os convidados passarão boa parte do tempo enquanto estiverem na sua casa. Portanto, Se você quer surpreender seus convidados de um jeito sutil, uma boa ideia é apostar em pratos de cores e estampas diferentes para montar a mesa.

Além de dar todo o charme ao local da refeição, também é uma ótima forma de transmitir suas habilidades de decoração em um ambiente que poucas vezes é lembrado da forma que deveria. Se você gostou da ideia, separamos algumas sugestões incríveis que deixarão sua mesa um convite aos olhos, talvez até mais que a própria comida. Confira!

 

1. Misture, mas com cuidado

Você deve saber que, quando se trata de roupas, o segredo é saber equilibrar estampas e cores lisas. Pois então: não é muito diferente com a disposição dos elementos da mesa. 

O segredo é tomar cuidado com o excesso de informação, seja ela em cores ou nos elementos. No caso das estampas, o ideal é que elas fiquem ou na toalha de mesa ou nos pratos. Dessa forma, fica mais fácil harmonizar.

Além disso, se preferir misturar cores, confira essas dicas: diferentes tons pastel conversam muito bem entre si, mas cuidado com a quantidade de cores. Duas ou três são suficientes. Já as louças brancas e transparentes caem bem com qualquer decoração, pode usar e abusar tanto no sousplat quanto na toalha de mesa caso opte por elas! 

 

2. Jogos americanos: use e abuse

Os jogos americanos são bastante utilizados porque protegem a toalha de mesa ao mesmo tempo em que dão um toque especial à decoração da mesa posta. A diversidade de materiais e cores é gigante. Por isso, para acertar na escolha do seu, valem as mesmas dica que a das cores de pratos.

Em relação às estampas, o ideal é que o jogo americano, o sousplat ou a mesa fiquem em cores sólidas caso você opte por pratos mega estampados. 

 

3. Os sousplats fazem diferença

Você pode até estranhar o nome, mas deve conhecer bem os sousplats. Sabe aquele prato grande e raso que é colocado embaixo da louça em que se coloca a comida? Pois é, são eles. Você pode até achar que eles são demais para determinadas ocasiões, mas tem que concordar que uma mesa posta com sousplats ficam muito mais bonitas.

Dito isso, deixe a vergonha de lado e invista em bons sousplats. Além de serem super funcionais, eles darão outra cara à decoração. Há diversos tipos de sousplat, portanto, escolha diferentes modelos para utilizar em ocasiões distintas. Desse modo, você estará pronta para fazer mesas postas incríveis! Confira no fim do post algumas imagens para se inspirar.

 

4. Atenção aos guardanapos

Por fim, para dar o toque final à sua mesa posta, nada como colocar guardanapos diferentes. Se quiser dar um ar de sofisticação à mesa, o ideal é utilizar os feitos de tecido. Entretanto, os feitos em papel também podem ficar incríveis se você dobrá-los ou os dispor com prendedores já darão um toque especial. Só tome cuidado ao escolher para não comprar muito básicos. 

 

 

Viu só? Soluções e produtos simples podem transformar uma mesa de refeição em um ambiente incrível! Se você gostou deste post, compartilhe com outras pessoas que adoram receber convidados em casa. Além disso, assine nossa newsletter para receber mais conteúdos como este!






Leia Também



Tintura para cabelo: confira os tipos e saiba qual escolher

Escolher a melhor tintura para cabelo depende de uma série de fatores. Por isso, falaremos aqui sobre os tipos de tintura e para qual finalidade cada uma é indicada. Assim você poderá decidir qual é a melhor tintura para você. 


 

Leia mais


Casa Vieira realiza evento voltado para noivas e noivos

Nos dias 6 e 7 deste mês a Casa Vieira promoveu o “Quem Casa, Quer Casa Vieira”, um evento criado com o objetivo de ajudar noivos a planejarem o casamento dos seus sonhos. Quem compareceu pôde conferir diversas atrações, tudo gratuitamente!

 

Leia mais


Tipos de travesseiro: como escolher o certo?

Escolher o travesseiro certo é fundamental para uma boa noite de sono. Pensando nisso, apresentamos abaixo os quatro tipos de travesseiro mais comuns no mercado. Assim você poderá decidir qual é o modelo ideal para você.

Leia mais