O inverno chegou com tudo este ano. Apesar de ser uma época em que os tons mais sóbrios tomam conta do vestiário, com a maquiagem não acontece necessariamente dessa forma. Afinal, as tendências de maquiagem para o inverno 2019 apontam o uso de tons terrosos, mas também os vivos e efeitos marcantes, tanto para os olhos quanto para a boca. 

Além disso, a palavra de ordem é brincar com texturas e caprichar na criação de contornos. O resultado desse mix é uma make super versátil. Para saber mais sobre as tendências e saber como utilizá-las no dia-a-dia, continue lendo este texto!

 

Use e abuse de tons terrosos

Utilizar marrom e suas variações nos olhos, na boca e até nas bochechas, para dar um ar bronzeado às maçãs do rosto, está super em alta. Afinal, a chegada dos dias frios podem deixar a pele com aparência ressecada e sem cor. Portanto, invista sem medo nessa paleta de cores. 

Além disso, batons de cor vinho e vermelho alaranjado também seguem firmes e fortes. O nude, por fim, também não só pode como deve garantir espaço em sua nécessaire. Afinal, o tom está com tudo e combina perfeitamente com a paleta de cores típica da época.

 

Cores vibrantes continuam com tudo

Mesmo o verão tendo ficado para trás, alguns dos tons utilizados na estação mais quente do ano continuam trazendo todo o frescor que o inverno precisa para não ficar monocromático. Mesmo que, durante essa temporada, uma make monocromática seja super bem-vinda, não se prenda a isso! Se quiser ousar nas cores, faça isso sem medo! Rosa, vermelho vivo, laranja, vinho, todos esses tons ficam incríveis em uma make de inverno. Só cuidado pra não pesar!

 

Invista em produtos com textura glossy

Apesar de o matte estar com tudo, o efeito glossy, que é aquele que dá uma aparência meio molhada à maquiagem, voltou com tudo! Indicado tanto para looks mais despojados quanto para os mais sociais, o segredo é realçar lábios e pálpebras. O legal é que também dá pra compor makes usando as duas texturas, escolhendo os locais ideais para receber o efeito molhado. 

 

Iluminador no inverno? Claro que sim!

Não se esqueça de dar acabamento na sua make “bronzeadinha” com iluminador nas têmporas, acima das maçãs do rosto, na linha do nariz e nos cantos dos olhos. Fazer isso dá mais dimensão ao rosto e vai te deixar com aquele ar de saúde que complementa o blush.

 

Olhos esfumados não saem de moda

Para deixar seu olhar poderoso e sedutor, use sombras de cor quente: vinho, vermelho, rosa, marrom ou pêssego. Todas essas possibilidades podem ser usadas tranquilamente no inverno com as dicas que já demos aí em cima e ficam ótimas para o inverno.