Um ponto fundamental na organização de casamento é, sem dúvida, fazer uma lista de presentes. Apesar de parecer fácil, essa tarefa pode trazer alguns contratempos pós-cerimônia que, caso os noivos se planejem, certamente serão evitados.

Uma das ferramentas que pode auxiliá-los nisso é a lista de presentes. Além de organizar o inventário dos itens a ser comprados, fazer a lista evita que haja duplicidade de presentes e compra de objetos desnecessários.

O legal disso tudo é que, quando se chega na loja, basta solicitar a lista e comprar o presente que cabe no orçamento. Isso facilita bastante para quem vai comprar, pois sabemos que escolher um presente não é nada fácil, não é mesmo? Entretanto, o ideal é ter uma lista de presentes em apenas uma loja, pois muita gente ainda faz questão de ir até o local para escolher o que dar de presente pessoalmente. 

 

Dicas para montagem da lista

A comodidade de haver uma lista de presentes para os convidados é a principal razão que leva os noivos a fazer uma lista de presentes, mas o que colocar nela?  É fundamental se atentar a algumas coisas quando estiver preparando. Confere aí embaixo:

  • Monte a lista com seu cônjuge;
  • Pesquise como as lojas oferecem o serviço;
  • Tenha bom senso ao fazer a lista.

Entendemos que, pelo fato de haver muita coisa a ser posta na lista de presentes, alguns itens acabam sendo esquecidos. Por isso, neste post, fizemos uma breve lista de presentes para nortear os noivos na criação de sua própria.

Confira nossas sugestões nas imagens do fim do post e faça a sua! Lembrando que é preferível que o casal adapte as sugestões da lista à sua realidade, aos gostos pessoais e também das suas necessidades.


Galeria de Fotos