contato@casavieira.com.br | (82) 2123 4350

6 dicas de lembrancinhas de casamento simples e charmosas

28 de novembro de 2018



O casamento é um dos momentos mais especiais da vida dos noivos. Entretanto, tal acontecimento demanda uma série de gastos. Entre eles estão as famosas lembrancinhas de casamento, que os convidados da festa aguardam ansiosamente. Contudo, nem sempre é possível investir um grande valor nessa parte. Afinal, uma série de demandas que a cerimônia exige acaba tomando conta de todo o orçamento.

Todavia, é perfeitamente possível fazer lembrancinhas de casamento simples e criativas, que além de encherem os olhos dos convidados, farão o casal economizar. Dessa forma, listamos algumas dicas e referências para os noivos se inspirarem. Confira!

Como escolher?

É preciso ter em mente que, na hora de escolher uma lembrancinha de casamento, os noivos pensem em uma utilidade para ela. Afinal, você não quer que sua lembrancinha seja uma simples embalagem para algo, não é mesmo? Portanto, confira algumas opções úteis e com preço em conta:

 

Leia também: Como preparar um chá de panela incrível gastando pouco

 

Vasos com mudas

Além de ser uma atitude sustentável, presentear os convidados com mudas de planta é criativo e, dependendo da espécie em questão, sai bastante em conta. Nossa dica é procurar por manjericãoarruda ou alecrim. Além de serem muito aromáticas, essas plantas são fáceis de cuidar e podem ser utilizadas como tempero quando ficarem maiores.

Caso opte por plantas decorativas, recomendamos os cactosvioletas ou mini suculentas, que não exigem grandes cuidados nem espaço, podendo ser colocadas em diversos cômodos da casa.

 

Potes com geleia

Caso algum dos noivos ou alguém da família possua dotes culinários, também é possível tornar a lembrancinha de casamento ainda mais especial. Para isso, vocês podem fazer doces ou geleias caseiras e os colocar em pequenos potes de vidro.

Além de ficarem super charmosas, lembrancinhas de casamento como essas transmitem o cuidado que os anfitriões tiveram em fazer a recordação com suas próprias mãos. Para dar o toque final, coloque um cartão de agradecimento e decore-os com um charmoso laço.

 

Cestinhas artesanais

Outra lembrancinha de casamento simples que fica linda e super funcional são as cestinhas de palha em formato de baú. Dentro dela, o casal pode colocar alguns doces para os convidados. Além disso, após consumir o que tem dentro da cesta, os convidados podem reutilizá-las para guardar objetos pessoais.

 

Aromatizador de ambiente

Além de baratos, os aromatizadores de ambientes são excelentes lembrancinhas de casamento simples. Existem diversas fragrâncias e tamanhos no mercado, dando diversas possibilidades aos noivos. Como cada convidado possui gostos diferentes, por isso tente variar a compra para que eles possam escolher o cheiro que mais lhe agradam. Além disso, opte por aromas suaves para não errar na escolha.

 

Leia também: Erros que noivos mais cometem na organização de casamentos – e como evita-los

 

Cestinhas artesanais

Mais uma indicação de lembrancinha de casamento simples é a vela perfumada. Além de decorar o ambiente, elas irão deixar o espaço aromatizado. Existem diversas opções de cores e aromas, portanto elas também devem ser consideradas na hora de escolher a lembrancinha de casamento. Também é interessante incrementá-la com um pequeno cartão com o brasão ou nomes dos noivos.

 

Ecobags ou nécessaires

Por fim, você também pode optar por personalizar ecobags ou nécessaires produzidas em tecido de algodão cru. Além de ficarem lindas, essas lembrancinhas de casamento simples são bastante úteis. Afinal, dá para guardar objetos e transportá-los em viagens, ou até mesmo no cotidiano. Peça a um designer para produzir uma estampa e incremente o material.

Logo abaixo você confere as aplicações das dicas que demos em algumas lembrancinhas que ficaram lindas. Use-as como inspiração e arrase! Ah, aproveite para baixar nosso e-book com todas as informações que você precisa para organizar um lindo casamento. Passe também na Casa Vieira e confira nossos produtos para ornamentar sua cerimônia e equipar o novo lar!






Leia Também



Tintura para cabelo: confira os tipos e saiba qual escolher

Escolher a melhor tintura para cabelo depende de uma série de fatores. Por isso, falaremos aqui sobre os tipos de tintura e para qual finalidade cada uma é indicada. Assim você poderá decidir qual é a melhor tintura para você. 


 

Leia mais


Casa Vieira realiza evento voltado para noivas e noivos

Nos dias 6 e 7 deste mês a Casa Vieira promoveu o “Quem Casa, Quer Casa Vieira”, um evento criado com o objetivo de ajudar noivos a planejarem o casamento dos seus sonhos. Quem compareceu pôde conferir diversas atrações, tudo gratuitamente!

 

Leia mais


Tipos de travesseiro: como escolher o certo?

Escolher o travesseiro certo é fundamental para uma boa noite de sono. Pensando nisso, apresentamos abaixo os quatro tipos de travesseiro mais comuns no mercado. Assim você poderá decidir qual é o modelo ideal para você.

Leia mais