Na hora de preparar alimentos, nada melhor que ter a oportunidade de facilitar o trabalho e economizar tempo, certo? E foi com essa finalidade que alguns utensílios domésticos foram criados. 

Então, pensando em te ajudar, nós reunimos aqui cinco deles. Assim, você pode descobrir quais atendem melhor às suas necessidades e usá-los a seu favor. 
 

Mixer

Um dos utensílios mais desejados por sua praticidade, o mixer é de grande utilidade na cozinha. Ele tem a capacidade de misturar uma quantidade considerável de ingredientes apenas com o seu uso e o de um recipiente adequado.

Por esse motivo, pode substituir o liquidificador e a batedeira, ajudando no preparo de cremes, sucos, molhos, coquetéis, sopas, entre outros.

Além disso, o mixer é mais simples de limpar que esses outros utensílios, o que pode te fazer poupar bastante tempo. Entretanto, vale lembrar que ele não costuma ser indicado para alimentos sólidos.

 

Processador

Quem nunca passou um tempão cortando legumes e verduras para preparar suas refeições? Então, com o processador essa tarefa pode ficar muito mais rápida e fácil! Por agregar várias funções em um só equipamento, ele é um eletrodoméstico extremamente versátil.

Em suas versões mais básicas, os processadores conseguem ralar, liquidificar, picar e fatiar, otimizando o tempo na cozinha. Portanto, suas possibilidades de auxílio nas refeições são inúmeras. No entanto, eles não são recomendados para misturas líquidas, ou que precisem ficar aeradas.

 

Medidores

Errar a quantidade dos ingredientes e estragar as receitas? Não mais! Excelentes facilitadores, os medidores poupam tempo, ajudam no preparo de receitas e contribuem para evitar o desperdício de alimento. Como se essas vantagens não bastassem, eles são baratos e ocupam pouquíssimo espaço na hora de guardar.

 

Panelas antiaderentes

Como o nome já anuncia, as panelas antiaderentes não permitem que os alimentos grudem no fundo da panela. Por isso, elas não só auxiliam na hora de fazer a comida como são muito mais fáceis de lavar. Dessa forma, você poupa tempo antes e depois das refeições. Uma maravilha, não é mesmo?

 

Fritadeira elétrica

Uma fritadeira elétrica que te permite “fritar” diversos alimentos sem o uso de óleo. Sendo sua principal vantagem te possibilitar comer uma comida mais saudável com muito mais praticidade. Um sonho, não?

Como se esse benefício não bastasse, com a fritadeira elétrica você também evita aquele cheiro de gordura que pode ficar pela casa após fritar alimentos da maneira tradicional. O mesmo serve para a hora da lavagem, nada de engordurar a esponja. Saúde e organização!

Agora que você já conhece esses cinco utensílios, está na hora de escolher o seu! Espero que você tenha gostado das dicas. Para ler mais textos como esse, continue acompanhando o nosso blog.