contato@casavieira.com.br | (82) 2123 4350

Flores para casamento: principais opções e como usá-las na decoração

21 de maio de 2019



Quem está organizando seu casamento sabe o quanto pode ser difícil dar conta de tantos detalhes: local do casamento, vestido, cerimonial… e decoração. Nessa parte, muitas noivas gostam de dar seu toque pessoal, e a escolha das flores do casamento certas é um desses trabalhos. 

Afinal, escolher as flores certas trarão delicadeza, aumentarão o clima de romance e deixará a cerimônia muito mais bonita. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas e sugestões de espécies para te ajudar a escolher as flores certas da decoração do seu casamento. Confira!

 

O que considerar na hora de escolher as flores de casamento?

Estação do ano

Atentar-se à estação do ano é importante porque pode te fazer economizar. Afinal, muitas flores utilizadas em decoração de casamentos podem ser encontradas com abundância em determinadas épocas do ano. Por isso, só escolha as flores quando tiver data definida. 

 

Estilo da cerimônia

Outra coisa que interfere diretamente na escolha das flores o estilo do seu casamento. Isso porque certas espécies de flores combinam perfeitamente com casamentos rústicos ou mais sofisticados, por exemplo. Já para quem quer casar na praia, é recomendado escolher flores mais resistentes ao calor. Viu? Não é só chegar e escolher qualquer espécie. 

 

Hora do casamento

Vai casar de dia ou à noite? Dependendo do horário, certos tipos de flores também caem melhor que outras. Um casamento diurno, por exemplo, combina mais com flores coloridas e de cores fortes, o que não cai muito bem para um casamento à noite em um ambiente fechado. 

 

Espécies de flores de casamento

Além dessas dicas, você também precisa conhecer as principais espécies de flores de casamento para poder tomar a decisão certa. Confira logo abaixo as principais:

 

Copo de leite

Se você deseja uma cerimônia com decoração imponente e sofisticada, pode apostar nessa opção sem medo. Afinal, a copo de leite é perfeita porque dá elegância para os arranjos das mesas e de outros pontos do local do casamento. 

Entretanto, ele combina com casamentos de estilo clássico. Sua colheita é entre os meses de agosto e novembro, então se você gostou da espécie, a época ideal para utilizá-la na decoração é essa. Ah, além disso, tome cuidado se for manusear a planta: ela pode causar irritações na pele.

 

Crisântemos

Os crisântemos são uma ótima escolha para casais que desejam fazer um casamento rústico, seja ao ar livre ou com clima mais intimista. O que a torna perfeita para casamentos desse estilo é sua variedade de cores, que podem virar arranjos e buquês super coloridos.

O único cuidado que você precisa ter na hora de enfeitar o local é com a exposição da planta ao sol. Isso porque crisântemos são bastante frágeis a incidência de calor. O crisântemo pode ser encontrado com mais facilidade em maio, novembro e dezembro. 

 

Flores do campo

As flores do campo são um apanhado de espécies que crescem livres em áreas rurais. Esse tipo de flor é perfeito para casamentos ao ar livre e rústicos, por conta do ar despretensioso que causa e pelo encanto de sua leveza. 

 

Gipsofilas

Também conhecidas por “mosquitinho”, as gipsofilas são bastante acessíveis e podem dar charme a todo tipo de casamento. Isso porque ela pode tanto ser a estrela da decoração quanto servir para dar volume a outros arranjos, pois tem possuem cor neutra e são pequenas. 


Gardênias

Gardênias são bastante delicadas e de perfume característico. As espécies mais comuns são a de cor branca, mas também é possível encontrá-la em vermelho. O único cuidado a se tomar é com seu perfume, que pode tomar conta de ambientes pequenos. Além disso, não é recomendado deixá-las em mesas de convidados. A época das gardênias vai do fim da primavera ao início do verão. 

Existem outras flores que ficam muito bem em decorações de casamento, como as conhecidas rosas, cravos, tulipas, dentes-de-leão, hortênsias… Enfim, a criatividade pode rolar solta! Entretanto, lembre-se dessas dicas abaixo na hora de escolher as cores. Elas interferem no clima que você quer dar à cerimônia.

 

Dicas de ouro para escolher a cor certa das flores do seu casamento

 

• Arranjos feitos com flores brancas e folhas proporcionam um ambiente sofisticado;

• Arranjos feitos com flores vermelhas e folhagem trazem um ar mais romântico à cerimônia;

• Arranjos que possuem flores brancas junto a espécies de cores mais claras, como amarelo, rosa e lilás, passam suavidade ao local do casamento;

• Arranjos produzidos com flores de cores vivas, como amarelo e vermelho, são perfeitos para dar tropicalidade ao ambiente.

 

 

Viu que escolher as flores certas para seu casamento pode ser bem fácil? Caso essa dica tenha te ajudado, você pode conferir muitas outras em nosso guia prático para organização de casamentos. Baixe-o gratuitamente clicando aqui! Além disso, se quiser continuar recebendo nossas dicas por e-mail, assine nossa newsletter!





Leia Também



Como identificar os motivos de choro de um bebê

Se você fica angustiada por não saber o motivo pelo qual seu bebê está chorando, precisa aprender o quanto antes a identificar os principais motivos. Confira aqui como fazer isso!

Leia mais


Casa Vieira Praia recebe feira de adoção de animais

Ação feita em parceria com a ONG Pata Amada encaminhou 10 animais, entre cães e gatos, para um novo lar

 

Leia mais


Casa Vieira promove comemoração de Dia dos Pais com 'Espaço do Homem'

Ação contou contou com cortes de barba e cabelo para os clientes da loja. Confira!

Leia mais