O carnaval chegou! Se você ama a data e não perde nenhum dia de folia, provavelmente não deixa de usar alguns adereços de carnaval. Há quem goste de comprar os seus prontos, mas saiba que fazer os seus próprios é uma forma simples e divertida de economizar. Além disso, fazendo seus acessórios você pode deixá-los do jeitinho que bem entender.

Por isso, se sua vibe deste ano é “faça você mesmo”, é necessário investir em alguns materiais. Se você não sabe o que pode te ajudar a produzir seus próprios adereços e ainda não decidiu o que irá usar, confira aqui seis materiais que não podem faltar nesta empreitada!


Glitter

O glitter certamente é o material mais indispensável da lista. Isso porque ele pode ir em tudo: na maquiagem, no penteado, na pele… Então por que não usá-lo em seus adereços? Para fixá-lo, atente-se apenas ao tipo de material que você quer que o glitter grude. Em tecidos, por exemplo, colas instantâneas funcionam melhor.

Já para emborrachados e materiais mais rígidos, como os que são utilizados para confeccionar máscaras, usar cola quente já resolve. Em outros casos, a cola branca é suficiente.


Lantejoulas

Brilhar no carnaval é essencial, então que tal também apostar nas lantejoulas? Assim como o glitter, sua versatilidade é imensa e as opções de uso diversas. Portanto, além dos adereços, elas podem estar em fantasias e acessórios como pochetes, luvas, bonés, entre outros.


Fitas de cetim

Quer criar um efeito esvoaçante no adereço? Que tal usar uma fita de cetim? Além de serem lindas, elas dão efeito de volume e criam visuais incríveis nos adereços! Como se não bastasse, dá para fazer peças de fantasia e até acessórios com eles, como saias e brincos.


Tinta spray

Quer dar cor a alguma peça do adereço? A tinta spray vai te ajudar bastante nisso! Além de ter uma aplicação bem mais fácil do que outros tipos de tinta, a secagem é super rápida e, ainda por cima, conta com uma ótima cobertura.

Existem tipos de spray que, inclusive, podem ser usados para pintar os cabelos. Ademais, ele também pode ser usado para dar efeitos às peças da sua fantasia.


Emborrachado/EVA

O emborrachado é um material perfeito para quem quer ornamentar fantasias, adereços e outros itens que podem ser usados no carnaval. Afinal, seu preço, resistência e variedade de cores o tornam um material de infinitas possibilidades.

Além disso, pelo fato de ele ser super maleável, o emborrachado pode ser a base para praticamente tudo: coletes, chapéus, placas e muito mais.


Cola quente

Para fixar todos esses materiais, nada tão eficaz quanto a cola quente. De fácil manuseio e grande poder de sustentação, o material pode ser encontrado em praticamente qualquer lugar e não pode faltar na casa de quem ama criar suas próprias fantasias.


Viu como pode ser fácil e econômico criar seus próprios acessórios de carnaval? Todos os materiais listados podem ser encontrados na Casa Vieira. Portanto, não deixe de passar em uma de nossas unidades e se inscrever em nossa newsletter para conferir todas nossas promoções e ofertas!