Já falamos aqui sobre como usar o estilo boho na decoração de casamentos. Mas essa tendência também pode ser levada para a sua casa.

Abreviação de bohemian (boêmio), o boho, independente de onde for aplicado, expressa bem a liberdade que essa expressão carrega. 

Despojado, ele admite improvisos. Entretanto, algumas sugestões podem te dar o melhor direcionamento na hora de começar a decorar. Então, se ligue nas nossas dicas! 

 

As cores e misturas do estilo boho 

Aqui as estampas são bem-vindas e o uso de cores é essencial. Também é permitido mesclar diferentes tendências. Um bom exemplo é usar almofadas de diversos padrões. 

Mas como fazer para combinar em meio há tanta diversidade? Uma boa dica é seguir uma paleta de cores ou utilizar bases neutras. Por exemplo: se o seu sofá não for estampado fica mais fácil utilizar mantas ou almofadas diferentes. Assim você consegue brincar mais.

Igualmente valorizados nesse tipo de decoração estão os tapetes. Preferencialmente os de estilo mais antigo, eles dão um toque especial em qualquer cenário. 

 

Carinha de antigo

Entrar em uma casa com uma decoração no estilo boho pode ser uma viagem no tempo. Não porque o ambiente deva ter cara de velho, mas porque, aqui, móveis e objetos antigos, ou com cara de antigos, também são valorizados. 

Por isso, garimpe! Aquele móvel encostado na casa dos pais ou o espelho esquecido no brechó do bairro. Na sua casa eles podem ganhar uma nova vida. 

Sabe aquele sofá que tem um estilo super charmoso mas está um pouco surradinho? Porque não trocar o estofado? E aquela mesa antiga que só está esperando ser lixada para funcionar novamente? Vale a pena reformar!

Uma vantagem do boho é que ele permite o aproveitamento de coisas antigas com mais facilidade. Com isso, além de ter uma decoração mais original você consegue economizar. Só benefícios!

 

Estilo boho nos detalhes

Como em outros tipos de decoração, o que caracteriza o estilo pode estar nos detalhes. Portanto, a dica do garimpo também serve aqui. 

Uma luminária diferente, os livros de arte retirados da estante e colocados na mesa de centro, uma moldura trabalhada para aquela foto querida. Com pouco você consegue transformar sua casa em um local recheado de personalidade. 

Sendo assim, aposte nos objetos. Não precisa ter pressa. Pesquise. Frequente as feirinhas da sua cidade. Fique atento. Aos poucos você pode ir encontrando o que vai compor seu espaço. 


Invista nas texturas

Seja na parede, com um papel de estamparia ou pela natureza, invista nas texturas! 

As plantas são um ponto em comum entres as casas que adotam o estilo boho. Não importa se é casa ou apartamento, sempre tem espaço para colocar alguma. Para dar um toque especial, basta caprichar na escolha do vaso ou cachepô. 

O papel de parede também funciona como extensão da estamparia, tão valorizada no boho. Mas do que uma pintura, ele pode mudar completamente o ambiente. Por isso, vale a pena pensar com carinho nessa possibilidade. 

É isso. Com algumas dicas, um pouco de dedicação e investimento, o estilo boho pode ser o novo morador da sua casa! Agora, que tal escolher os objetos que vão compor sua decoração? Para receber nossas novidades e ofertas, cadastre-se em nossa newsletter! Já para ler mais textos como esse, continue acompanhando o nosso blog.