Se casar certamente é um dos dias mais importantes da vida de qualquer pessoa. Contudo, se casar exige do casal uma série de cuidados que, muitas vezes, podem passar despercebidos. Esses descuidos podem causar problemas durante a cerimônia, e você não quer isso, certo? Por isso, no post de hoje, separamos alguns dos erros mais comuns cometidos por casais que estão organizando seu próprio casamento. Confira quais são e evite dores de cabeça durante as etapas de produção da cerimônia!

 

Marcam a data com pouca antecedência

Começar a planejar o casamento com tempo hábil irá lhe dar a possibilidade de reprogramar algumas tarefas sem estresse ou fazer alterações nos serviços que serão contratados, caso a empresa não esteja cumprindo prazos, por exemplo. Além disso, contratar alguns profissionais com uma margem significativa de tempo também pode lhe trazer economia.

 

Não conferem todos os detalhes do local da cerimônia

Pensar no local onde será a cerimônia é uma das principais etapas e que deve ser pensada com bastante cuidado. Você não vai querer que nada dê errado em um dos dias mais importantes da sua vida, certo? Por isso, vários fatores devem ser analisados para, por fim, decidir onde será o casamento.

Um dos principais é se o local escolhido conta com todos os dispositivos de segurança. O ideal é que isso seja feito antes da reserva do prédio seja feita. Portanto, na hora de escolher, atente-se às saídas de emergência, ventilação, número máximo de pessoas que o local comporta e se a estrutura dá pra receber os equipamentos que você deseja alugar.

 

Não se lembram de pensar no clima

O clima é algo que deve ser levado em conta. Dependendo da estação em que seu casamento irá acontecer, pode ser que faça muito frio ou calor. De qualquer forma, garanta a climatização do espaço onde será a cerimônia escolhendo espaços com ares-condicionados posicionados em locais estratégicos, caso opte por fazer em um local fechado. Para áreas abertas, garanta ventiladores ou umidificadores de ar para manter a climatização adequada.

 

Esquecem-se do planejamento financeiro

Assim que você e seu noivo decidirem de fato casar, comecem a juntar o máximo possível de dinheiro. O ideal é separar, em média, 20% do orçamento total por mês do casal. Lembrando que quanto maior o tempo que vocês tiverem para juntar dinheiro e planejar os gastos, mais tranquilo será o processo.

 

Não fazem uma lista de presentes

Por fim, um ponto fundamental é o momento de fazer sua lista de presentes. Muitos casais esquecem-se de fazer uma lista e acabam ganhando presentes repetidos. Como a troca pode ser um processo que demanda tempo, o ideal é que os noivos planejem uma lista de presentes e as coloque em uma loja especializada em produtos para o lar.

O interessantel é que existem lojas que contam com colaboradores especializados em assessorar tanto o noivo quanto a noiva na hora de escolher os produtos. A Casa Vieira é uma delas. Então não perca tempo, clique aqui para fazer sua lista de casamento online! 

Caso deseje mais dicas sobre organização de casamentos, baixe nosso e-book agora clicando aqui. Aproveite e passe em uma de nossas unidades!