Nada melhor para tentar amenizar o calor do verão do que curtindo uma boa bebida gelada, não é mesmo? Nesse caso, drinks refrescantes podem ser uma ótima solução. Saber produzi-los então… melhor ainda! Tanto para aproveitar sozinho como para arrasar em reuniões com familiares e amigos em meio às altas temperaturas. 


Sendo assim, neste post resolvemos te ensinar 4 receitas simples e saborosas com ingredientes que são a cara da estação! Acompanhe abaixo! 

1. Abacaxi com menta e hortelã

Só de ler o nome já dá pra imaginar o quanto esse sabor pode ser refrescante, não é mesmo? Então não perca tempo e confira agora como fazer! Você vai precisar de:


Modo de preparo

Em uma coqueteleira adicione o gelo, a água de coco e a geleia de menta e hortelã. Logo após, bata bem e reserve para adicionar a taça. Prepare a taça com uma colher de geleia no fundo e com bastante gelo por cima. Em seguida, adicione a mistura da coqueteleira. 


Corte as rodelas de abacaxi no formato de pequenos triângulos e passe os pedacinhos no açúcar mascavo. Coloque-os no forno, grelhe e massarique até caramelizar.


Por fim, adicione-os por cima da bebida e finalize com os raminhos de hortelã e os anis. 

2. Classic de Morango

Assim como o abacaxi, outra fruta que é a cara do verão sem dúvidas é o morango. Seu gostinho peculiar, que mistura o doce com um azedinho característico, pode ser o toque especial que falta nos seus drinks refrescantes. Confira os ingredientes: 


  • suco de morango;

  • 50 ml de gin;

  • 50 de ml de chá de hibisco;

  • água tônica;

  • gelo;

  • sementes de romã;

  • 1 ramo de alecrim;

Modo de preparo

Coloque o suco de morango em um copo, adicione o gin e o chá de hibisco e reserve tampado durante alguns minutos. Em seguida, adicione o gelo e complete a medida do copo com água tônica. Por fim, realize o acabamento com sementes de romã e alecrim.

3. Ativo de Caju 

Com uma versão ainda mais prática que os últimos dois drinks refrescantes que sugerimos acima, o ativo de Caju leva pouquíssimos ingredientes e é muito fácil de fazer. Separe:


  • alguns pedaços de caju picado;

  • gelo em cubinhos;

  • vodka ou gin;

  • raminhos de manjericão.

Modo de preparo

No fundo do copo ou taça, adicione os pedaços de caju picado e os cubinhos de gelo por cima. Logo após, preencha a medida com a bebida escolhida e decore a borda com um raminho de manjericão. Está pronto o seu drink! 


E então, gostou das nossas sugestões? Agora o seu verão tem tudo para ficar ainda mais saboroso e refrescante com nossos drinks! Lembrando que esses drinks também funcionam super bem sem álcool. Então, não tem desculpa para deixar de fazer!


Acompanhe em nosso blog outras dicas para tornar a estação mais quente do ano ainda melhor. Temos uma série de novidades e curiosidades te esperando por lá!