A decoração de uma casa é algo que, além de tomar certo tempo, exige paciência.

É preciso tempo para experimentar e encontrar o local certo de cada item de decoração em todos os cômodos.

Porém, existem alguns direcionamentos que podem auxiliar bastante na hora de escolher como organizar móveis e onde colocá-los, além de determinar qual tipo de cor combina com cada ambiente e como os objetos de decoração serão dispostos. Confira quais são eles e acerte em cheio no estilo da sua casa!

 

EVITE AMONTOADOS

Quando começar a decorar sua casa, deixe para trás objetos que só acumulam poeira e são pouco utilizados. Abuse de prateleiras ou nichos para por os itens de decoração, mas tome cuidado para não deixar o clima carregado. Dosar a quantidade de itens na sala é o primeiro passo para deixa-la mais bonita e aconchegante.

 

DÊ DESTAQUE A APENAS UM MÓVEL

Uma sala com muita informação deixa o clima confuso e dá a sensação de bagunça. O mesmo acontece quando há muitos móveis chamativos no ambiente. Isso faz com que ele fique carregado e confuso. Por isso, na hora de escolher seus móveis, aposte em apenas um que irá dar força ao ambiente. Os outros devem ser em cores mais discretas e formatos menos inusitados.

 

INVISTA EM PLANTAS

Dedique espaço em alguns ambientes de sua casa para por plantas. Além de trazer mais vitalidade para os cômodos, plantas trarão um clima de paz e tranquilidade ao seu lar. Porém, é preciso ficar atento ao local que elas ficarão. Dê preferência a locais que batem a luz do sol em boa parte do dia.

 

PALETAS DE CORES

Conheça as tendências de cor e aposte em uma combinação para decorar sua casa. Além de trazer estilo, uma cor trará mais identidade ao seu lar. Você pode apostar em tons de azul para decorar quartos, por exemplo. Já investir em uma das paredes do cômodo colorida também pode ser uma opção. Porém, é preciso saber que certas cores não são apropriadas para ambientes. Cores como o vermelho e tons mais abertos de amarelo não são indicados para quartos, por exemplo.

 

APOSTE NO GOSTO PESSOAL

Você pode até procurar em revistas especializadas, pegar referências em eventos ou comprar uma coisa ou outra que você viu na casa de amigos. Porém, nada vai ficar bom se não tiver a sua cara. Por isso, quando começar a decorar a sua casa, deixe predominar o seu gosto, independente de modas. Isso é que vai deixar o ambiente com personalidade.

Gostou das dicas? Então aproveite para passar na Casa Vieira. Lá você encontra uma infinidade de itens de decoração para deixar seu lar ainda mais bonito. Aliás, confira também nosso post falando de eletroportáteis que não podem faltar na sua casa.