contato@casavieira.com.br | (82) 2123 4350

Dicas e cuidados para arrasar na maquiagem de carnaval

27 de fevereiro de 2019



Carnaval é sinônimo de festa e folia por todos os lados, por isso uma maquiagem de carnaval bem feita faz parte disso. Afinal, ela precisa transmitir toda a cor e brilho que essa época possui e é essencial para quem gosta de brincar sem perder o charme.
 
Entretanto, a make utilizada no carnaval é mais carregada. Por isso, alguns cuidados com a pele precisam ser tomados para que, além de fazer a maquiagem durar bastante, ela não agrida sua pele. Confira!

 

Dê preferência a produtos com proteção solar e à prova d’água

O carnaval acontece durante o verão. Por isso, o calor no meio de blocos e o sol forte são inevitáveis. Por isso, não tem outra: é preciso se proteger e ter cuidado pra maquiagem não derreter logo no início da festa. Portanto, dê preferência aos produtos à prova d’água e com FPS, principalmente os que são usados nos olhos. Além de fixarem melhor, você não vai precisar se preocupar tanto com o suor derretendo sua make.


Use spray para fixar a make 

Mesmo utilizando produtos à prova d’água, dar acabamento à sua make é fundamental para fazer ela durar mais. Por isso, não deixe de passar um spray quando finalizar sua maquiagem de carnaval. Afinal, o calor não vai ser pouco e suar é inevitável. As temperaturas são extremas nessa época, e o spray garante uma maquiagem mais durável. 


Maquiagem também cola glitter

Se encher de brilho já é tradição no carnaval, e uma make que tem esses detalhes com certeza chama mais atenção. Por isso, se você deseja usar glitter na maquiagem, aqui vai um segredo: sombras cremosas e corretivos com textura mais firme são excelentes para fixar glitter no rosto. Experimente e você vai ver o resultado!


Cola para cílios fixa adereços

Para quem ainda não sabe como algumas meninas conseguem sustentar cristais, glitter e strass o bloco inteiro sem que caiam, o segredo é simples: use cola de cílios. Afinal, ela não agride o rosto como outros tipos de cola. Só não fique passando a mão no rosto e tenha cuidado na hora de secar o suor da pele.


Use o lápis labial

Uma maquiagem sequinha é perfeita para brincar o carnaval. Por isso, usar o lápis de contorno dos lábios na boca inteira é uma solução prática para quem não quer ficar fazendo retoques. Além de ter uma textura mais matte que qualquer outro batom, esse produto fixa muito bem.

 

O batom certo vale por uma make completa

Quem não tem tempo ou paciência para fazer uma make elaborada pode optar por dar destaque à boca. Chamada de “olho nada, boca tudo”, esse tipo de maquiagem valoriza os lábios e volta toda a atenção para eles. Cores como azul, living coral e tons mais vibrantes, como os neon, são perfeitos para causar esse impacto. Além disso, você pode incrementar com glitter e deixar ainda mais chamativo!

 

Leve produtos para retocar

Apesar de ser impossível levar uma nécessaire para os blocos ou festas durante o carnaval, dá pra levar alguns itens de maquiagem para fazer retoques. O batom e o glitter, por exemplo, são alguns deles. Eles cabem em pochetes e doleiras facilmente. 

 

Lencinhos, por favor

O suor deixa a pele oleosa e com certeza vai borrar sua maquiagem. Por isso, também é interessante levar para a folia alguns lenços de papel. Eles servirão para retirar o excesso de oleosidade sem tirar a make. 

 

Experimente a maquiagem antes

No carnaval é normal comprar vários tipos de maquiagem nova para fazer algo diferente do dia-a-dia. Entretanto, é muito importante testar os produtos antes de utilizar. Isso porque alguns componentes da fórmula de certos produtos podem não ser bem aceitos por sua pele, o que irá ocasionar alergias. Portanto, faça um teste antes de pôr em seu rosto. Além disso, dê preferência a produtos específicos para a face.


Gostou das nossas dicas? Agora é só comprar a make certa na Casa Vieira para arrasar no carnaval! Você também pode conferir em nosso blog alguns cuidados com o cabelo nessa época do ano. Se quiser continuar por dentro das nossas novidades, assine nossa newsletter preenchendo o formulário aí em cima!






Leia Também



Tintura para cabelo: confira os tipos e saiba qual escolher

Escolher a melhor tintura para cabelo depende de uma série de fatores. Por isso, falaremos aqui sobre os tipos de tintura e para qual finalidade cada uma é indicada. Assim você poderá decidir qual é a melhor tintura para você. 


 

Leia mais


Casa Vieira realiza evento voltado para noivas e noivos

Nos dias 6 e 7 deste mês a Casa Vieira promoveu o “Quem Casa, Quer Casa Vieira”, um evento criado com o objetivo de ajudar noivos a planejarem o casamento dos seus sonhos. Quem compareceu pôde conferir diversas atrações, tudo gratuitamente!

 

Leia mais


Tipos de travesseiro: como escolher o certo?

Escolher o travesseiro certo é fundamental para uma boa noite de sono. Pensando nisso, apresentamos abaixo os quatro tipos de travesseiro mais comuns no mercado. Assim você poderá decidir qual é o modelo ideal para você.

Leia mais