A cor rose gold tem despertado o interesse de muita gente por ser um tom que traz elegância e modernidade a casa.

Considerada a cor de 2018, o rose gold fica perfeito em itens para salas, quartos e banheiros.

Nesses cômodos a cor é super bem-vinda, mas a cozinha também é um espaço que fica incrível com acessórios rose gold. Tá a fim de deixar sua casa ainda mais linda e com ar de sofisticação? Então continue lendo este post, pois iremos te mostrar quais itens rose gold você pode usar em sua casa para torná-la mais sofisticada. Confira!

 

SOBRE A COR

O rose gold é um tom variante do cobre, que geralmente é utilizado em casas com clima rústico e mais conservador. Essa cor, por sua vez, é característica por trazer ares de modernidade e sofisticação. Apesar de existir a bastante tempo, o rose gold voltou a fazer sucesso na decoração de casas da Europa ainda em 2015. Desde então, vem conquistando espaço em muitos ambientes ao redor do mundo. Isso se deve ao charme que o tom imprime nos itens que recebem sua cor.

 

SALAS

Dá pra brincar bastante com as cores na sua sala de estar ou jantar! Isso por que esses são cômodos onde é possível ousar um pouco mais. Nossa dica para esses ambientes é utilizar itens decorativos para dar um toque discreto e sofisticado. Os itens mais utilizados nessa cor são lâmpadas, abajures, almofadas e vasos. Porém, cuidado pra não exagerar! Como esse tom variante de rosa com dourado é um pouco mais chamativo, se houver cores vivas na decoração da sua sala, sugerimos que faça um teste para ver se o novo tom casa com seu ambiente.

 

COZINHA

A chave para conseguir utilizar o rose gold em sua cozinha, sem medo de errar, é apostando nos detalhes. A elegância da cor se torna ainda maior quando serve para dar vida a utensílios e objetos funcionais da cozinha. Portanto, nossa dica é apostar em organizadores com essa cor. Daí vale tudo: de escorredores a bandejas. Dessa forma, você consegue dar uma cara nova a sua cozinha sem precisar fazer grandes mudanças.

 

QUARTOS

No quarto, o rose gold pode ser utilizado em cortinas, tapetes e luminárias, assim como em algumas peças de cama. Você também pode apostar em algum móvel com a cor. Porém, como já foi dito, evite o excesso. Escolha entre algumas dessas opções e faça o contraponto para ver até onde a cor não deixará o ambiente muito carregado.

 

BANHEIRO

O rose gold também é muito bem-vindo no banheiro! Nesse ambiente, dá pra trocar os suportes de metal e torneiras de outra cor por essa. Além disso, vasinhos e molduras de espelho, por exemplo, combinam bastante com o tom.

 

COM QUAIS CORES COMBINA?

Usar itens e acessórios rose gold em ambientes muito coloridos pode deixar o espaço carregado e chamativo demais. Por isso, para utilizá-los em sua casa, o ideal é que o mobiliário do cômodo onde se quer colocar os objetos com a cor seja neutro – branco, metalizado (inox) ou cinza, por exemplo  – para que a cor fique visível e dê vida à cozinha. Isso é necessário por que o rose gold combina com cinza, o que causa uma sensação visual de conforto e aconchego. Além disso, a cor também casa perfeitamente com tons pastel.