O Natal é um dos momentos mais especiais do ano e só nos damos conta de que ele chegou quando surgem as primeiras decorações típicas dessa época. O espírito fraterno já começa a envolver a todos desde o momento em que as preparações começam.

Entretanto, devido a uma série de gastos com demais detalhes da festa, o orçamento para esse fim nem sempre é muito amplo. Entretanto, com um pouco criatividade, é possível criar decorações de natal simples, bonitas e surpreendentes.

Veja a seguir uma série de dicas para deixar o ambiente bonito com pequenas intervenções em acessórios e elementos que você pode adquirir na Casa Vieira. Vamos lá!

 

Personalize os guardanapos da ceia

Aproveite os guardanapos para dar um ar criativo para a organização da mesa. As possibilidades são diversas e é possível, a partir da forma triangular do pano, formar diversas figuras para fazer com que os convidados sintam o carinho e a dedicação que foram colocados nos detalhes.

 

Seja criativo no preparo dos pratos e saladas

Outra forma de intervenção decorativa simples e divertida, mas que surpreenderá os entes queridos é a criatividade para organizar alimentos e compor pratos. A combinação de formas, cores e sabores pode ser explorada para formar desenhos e compor pequenos cenários, especialmente no caso das saladas e frutas. Tudo isso unido a belas formas e travessas fica incrível!

 

Dê um toque pessoal às embalagens dos presentes

Quando os presentes são pensados e embalados de maneira única e especial para surpreender quem vai receber, todo o resto é esquecido, pois o que fica é o sentimento de gratidão e delicadeza provocado pelo recebimento daquela lembrança.

Assim, a forma como os presentes são empacotados é um dos grandes pontos para aqueles que buscam uma decoração simples, mas significativa. Por isso, ao realizar essa tarefa coloque elementos e símbolos que cada pessoa considera importante, dessa maneira, elas se sentirão celebradas por sua singularidade.

 

Árvore de natal

A árvore de natal é um dos elementos mais marcantes da decoração natalina. Entretanto, nos últimos anos diversas pessoas criativas têm optado por dar vida às suas próprias ideias de árvore, sejam elas composta por livros, cervejas, caixas de presentes, galhos e fitas, fotografias, doces, pisca-piscas na parede, madeira, tecido, esferas, caixas, quadros, entre outros diversos elementos.

Não há limites para a criatividade quando o tema é desenvolver uma árvore de natal diferente, então, você e a sua família podem optar por qualquer tipo de estrutura, forma ou elementos que melhor representem o estilo de vida, crença ou personalidade da família.

Por fim, os custos das lembrancinhas e ornamentos para a árvore de natal são acessíveis e as possibilidades diversificadas. Entre os itens mais criativos e fáceis de fazer estão os doces e geleias em potinhos de vidro, bebidas alcóolicas em garrafas com tamanho reduzido, cartões e fotografias, objetos de tecido e couro, biscuit etc.

Na dúvida sobre como fazer uma decoração de natal simples e surpreendente, escolha algo representativo: utilize ideias e conceitos que você compartilha com as outras pessoas da família ou que lembre momentos que já passaram juntos.


Galeria de Fotos