Junho chegou e com ele o dia dos namorados! Para comemorar a data, nada melhor do que uma noite a dois especial. Principalmente, aproveitando o friozinho predominante durante essa época que antecipa a chegada do inverno. 

Um bom vinho, a comida favorita, uma oportunidade para colocar o papo em dia e falar dos planos para o futuro, não dá pra resistir não é mesmo? 

Para que tudo saia da melhor forma possível na hora de surpreender o seu amor, neste post você confere ótimas dicas para arrasar na sua decoração de jantar romântico. 


Aposte na intimidade

Nada melhor para elaborar um ambiente nesse tipo de ocasião que itens e referências que estejam relacionadas ao casal. Fotos, a cor favorita, o perfume, a trilha sonora, tudo faz parte da composição. Além disso, é primordial investir em coisas que conversem com o estilo de vocês. 

Traga elementos que remetem às experiências que vocês já partilharam, as preferências de cada um, quem sabe até as memórias do restaurante favorito. Tudo é válido.


Capriche nos detalhes

Uma boa composição de mesa posta para a decoração de um jantar romântico faz toda a diferença nesse momento especial a dois. Porcelanas, taças, talheres bonitos, guardanapos de pano e jogos americanos favorecem o ar sofisticado da ocasião. 

No entanto, caso esse não seja o estilo do casal, fazer referência dos personagens de filmes e séries favoritos de forma sutil, por exemplo, pode ser uma boa aposta. Ademais, os coraçõezinhos em diferentes tipos de material como papel e até balões nunca saem de moda. 


Iluminação especial 

Outro toque indispensável na decoração de jantar romântico para o dia dos namorados é a iluminação. Independente do seu perfil de casal, ela pode proporcionar um ar mais intimista no ambiente, realçando ainda mais a sua composição. 

Velas pelo cômodo, pisca-piscas e até mesmo luminárias de LED coloridos, se bem posicionadas, são um verdadeiro curinga para quem procura repaginar o espaço. 


Fuja do óbvio

Ainda que as outras dicas já tenham te dado a liberdade de criar um cenário que pode não ser tão tradicional assim, sempre existe espaço para inovar. E nessa data, onde a criatividade favorece a ocasião, surpresinhas espalhadas pela decoração com certeza ficarão marcadas na memória.

Que tal uma cartinha feita a mão? Enigmas românticos, joguinhos a dois ou até mesmo a resposta para planos que vocês já fazem há anos: um anel de compromisso, aquele presente que seu par já desejava há anos… Sugestões não faltam! 


Atenção aos atrativos externos 

Um cheirinho especial no ambiente, um cardápio criativo e uma boa trilha sonora são itens indispensáveis na sua decoração de jantar romântico. Ainda que não estejam diretamente ligados a ela, eles serão o toque especial para favorecer o sucesso da noite. 

No entanto, como todos os outros pontos, esses itens precisam de harmonia para contribuir como o seu cenário. Evite excessos! Fragrâncias fortes na hora da refeição provocam um efeito totalmente contrário. Além delas, a música alta pode atrapalhar a intimidade das conversas.

Por fim, quanto ao cardápio, capriche nas receitas! Lembrando é claro de que o simples também pode fazer o maior sucesso e surpreender pela qualidade.

E então, gostou das nossas dicas? Agora é com você! Seguindo essas sugestões com certeza sua decoração de jantar romântico para esse dia dos namorados vai ser um sucesso. Lembre-se: caso precise de qualquer um dos itens que mencionamos neste texto, eles podem ser encontrados em uma das unidades da Casa Vieira!