Quando o carnaval chega, não é só o corpo que precisa de cuidados. Afinal, seus cabelos também sofrem com o sol, a química, os glitters, confetes, géis e penteados usados para curtir a folia. Por isso, prevenir e tratar os cabelos antes, durante e após o carnaval é essencial para não deixá-los secos, com frizz, quebradiços e sem vida.

Então, trouxemos aqui quatro dicas importantes para quem vai curtir os cinco dias da maior festa popular do mundo, mas não quer que as madeixas sofram com isso. Acompanhe!


Use produtos com FPS

Antes de enfrentar a maratona de bloquinhos, proteja seus fios contra os efeitos do sol. Para isso, os produtos ideais são os leave-ins e cremes sem enxágue. Entretanto, eles precisam conter FPS em sua formulação para garantir a proteção das madeixas.

Além disso é fundamental investir em shampoos, condicionadores, máscaras e finalizadores que também proporcionem proteção solar e, mais importante, sejam adequados para seu tipo de cabelo. 

Para aplicá-los, não esqueça de fazer o procedimento passando o produto do comprimento até as pontas. Nunca na raiz.


Atenção redobrada com cabelos coloridos

Há quem ame descolorir e pintar os cabelos das mais variadas cores durante o carnaval. Porém, é preciso tomar cuidado para que esses procedimentos não desgastem os fios.

Sendo assim, comprar máscaras potentes de restauração e reconstrução para a fibra capilar é uma excelente pedida. Afinal, caso isso não seja feito, os cabelos podem sofrer danos que vão danificar sua estrutura e impedir o crescimento saudável. 


Cuidado ao usar finalizadores

Enquanto o shampoo e o condicionador fazem a lavagem e selam as cutículas dos cabelos, o leave-in e os finalizadores são responsáveis pelo aspecto final dos fios. 

Porém, com o uso de adereços e penteados diferentões durante o carnaval, o uso desses produtos acaba, muitas vezes, sendo exagerado. Só que esse excesso de produto pode deixar os fios pouco maleáveis e, consequentemente, dificultar a retirada da sujeira.

Por isso, dosar bem a quantidade de finalizadores e retirá-los completamente sempre que chegar em casa é fundamental. Assim a lavagem pós-folia será eficaz e retirará todo o produto dos seus cabelos. Lembre apenas de apostar em bons shampoos com propriedades limpantes. 


Faça um detox capilar após as festas

Após o término da folia, repor todos os nutrientes que foram embora durante o carnaval é fundamental para que os efeitos não se tornem permanentes. Caso o cabelo esteja pesado e rígido, o processo mais indicado é um detox capilar. 

Para fazê-lo, primeiramente lave os fios com shampoo de limpeza profunda. Logo após, caso possua um esfoliante capilar, esfolie o couro cabeludo para remover as células mortas. Por fim, mas não menos importante, use uma máscara nutritiva, evitando a região da raiz.

Além disso, lembre-se de não lavar os cabelos com água morna e realizar esse processo uma vez por semana para garantir a recuperação completa dos fios.

Viu como pode ser fácil deixar os cabelos protegidos durante o carnaval? Para encontrar os produtos citados aqui, e mais uma série de itens para cuidar dos seus fios, não deixe de passar na Casa Vieira mais próxima. Além disso, para receber nossas principais ofertas e promoções, não deixe de assinar a newsletter!