contato@casavieira.com.br | (82) 2123 4350

Como utilizar caixas organizadoras em cada cômodo da casa

19 de maro de 2019



Além de práticas, leves e versáteis, as caixas organizadoras são excelentes aliadas da organização de uma casa. Afinal, além de serem baratas, dão infinitas possibilidades de armazenagem: roupas, livros, brinquedos e mais um monte de coisas podem ser alojadas dentro delas. Entretanto, nem todo mundo sabe como utilizar essas caixas da melhor forma. Isso porque é comum achar que entulhar tudo dentro delas é estar organizando um cômodo ou ambiente.

Por isso, neste texto, explicaremos alguns métodos que irão mudar a forma como você utiliza as caixas organizadoras de sua casa. Com essas dicas, você poderá tornar a organização do seu lar mais efetiva e não passará horas procurando algo quando estiver procurando, pois saberá exatamente onde encontrar. Confira!

 

Separe por categorias

O primeiro passo para otimizar a organização nas caixas é separá-las por categoria. Veja onde elas ficam melhor dispostas no ambiente e as separe pelo tipo de item que irá ficar dentro dela. Por exemplo: acessórios, peças de frio, brinquedos, limpeza, etc. Lembre-se de que é recomendado que cada caixa organizadora fique com uma categoria, para evitar amontoados.

 

Identifique a caixa organizadora

O próximo passo é identificar as caixas organizadoras de acordo como que ficará armazenado nelas. As etiquetas são o meio mais simples e prático de fazer isso. Você pode optar por comprar caixas diferentes da mesma cor para sinalizar uma categoria e depois identificá-las escrevendo o que está dentro dela ou desenhando, que fica ainda mais interessante.

 

Cuidado para não exagerar

Outra dica importante é pensar na quantidade de caixas expostas. Afinal, deixar muitas delas à mostra pode acabar pesando na decoração. Por isso, veja o quanto elas irão impactar no cômodo e, caso seja preciso, coloque algumas dentro de móveis como guarda-roupa, closet, armários de cozinha ou racks e estantes.

 

Caixas organizadoras na cozinha

A cozinha é um dos ambientes onde as caixas organizadoras podem fazer toda a diferença. Afinal, é lá que muitos objetos pequenos ficam dispostos e embalagens abertas de alimentos acabam tomando conta dos armários e geladeiras. Por isso, é interessante dispor de caixas organizadoras que possam ficar dentro da geladeira, da despensa e nos armários.

Com isso, a organização desses materiais será feita de forma mais prática e higiênica. As caixas retangulares podem servir para guardar as embalagens em formato de saco, como leite. Já os potes herméticos ficam para armazenar sobras de refeição e depositar o que já foi aberto, como aveia, feijão e outros.

 

Caixas organizadoras na sala

A sala também costuma ser um lugar onde guardamos coisas. Livros, CDs, DVDs e outros itens colecionáveis costumam ficar expostos nesse ambiente, o que  pode causar uma bagunça se não for organizado. Além de organizar essa montanha de itens, caixas organizadoras na sala (quando escolhidas da forma correta) dão charme e elegância à decoração.

Por isso, o ideal é que elas sejam caixas com acabamento de melhor qualidade, além de serem de uma cor que interaja com o ambiente. Há opções que vão do acabamento em couro, com estampas, brancas, pretas, cores sólidas… enfim, vai do seu gosto!

 

Organizando o quarto

Já para o quarto, a utilização de caixas organizadoras é ainda mais versátil. Além de poder acomodar documentos, brinquedos (no caso de crianças), maquiagem e roupas de cama, as caixas também podem servir para guardar sapatos, cintos, meias e roupas que se usa com pouca frequência.

No inverno, você pode armazenar as peças típicas do verão como biquínis e saídas de praia. Já no verão, é a vez de os casacos irem para as caixas. Com isso, você consegue armazenar de forma mais efetiva, evitando ação de traças e que as roupas fiquem com mau cheiro.

 

Usando caixas no banheiro

No banheiro, algumas recomendações precisam ser seguidas. A primeira delas é que o material das caixas precisam ser de plástico ou sintéticos. Dessa forma, você garante que elas não se desgastem caso entrem em contato com a água. A segunda é utilizar as caixas para colocar toalhas de rosto ou mão, sais de banho, aromatizadores, remédios, itens de higiene e outros produtos utilizados no banheiro. Você pode deixar as caixas dentro do armário ou fazer prateleiras e pequenos nichos para acomodá-las.

Viu que além de práticas, as caixas organizadoras podem facilitar ainda mais sua vida em casa? Por isso, caso tenha gostado dessas dicas, passe na Casa Vieira e confira nossa grande quantidade de caixas e outros itens de organização para seu lar!






Leia Também



Tintura para cabelo: confira os tipos e saiba qual escolher

Escolher a melhor tintura para cabelo depende de uma série de fatores. Por isso, falaremos aqui sobre os tipos de tintura e para qual finalidade cada uma é indicada. Assim você poderá decidir qual é a melhor tintura para você. 


 

Leia mais


Casa Vieira realiza evento voltado para noivas e noivos

Nos dias 6 e 7 deste mês a Casa Vieira promoveu o “Quem Casa, Quer Casa Vieira”, um evento criado com o objetivo de ajudar noivos a planejarem o casamento dos seus sonhos. Quem compareceu pôde conferir diversas atrações, tudo gratuitamente!

 

Leia mais


Tipos de travesseiro: como escolher o certo?

Escolher o travesseiro certo é fundamental para uma boa noite de sono. Pensando nisso, apresentamos abaixo os quatro tipos de travesseiro mais comuns no mercado. Assim você poderá decidir qual é o modelo ideal para você.

Leia mais