Se com uma rotina cada vez mais corrida fica difícil manter as coisas em ordem, com duas rotinas essa é quase uma missão impossível. Dentro desse turbilhão de coisas está o guarda-roupa de casal, considerado como um vilão por muitos devido a constante desorganização.

Por isso, fica o questionamento: como organizar guarda-roupa de casal e fazer dele um aliado no cotidiano a dois? Com passos simples e um pouco de paciência isso é possível. Para te ajudar a driblar esse problema tão comum, neste post você vai conhecer práticas que podem te ajudar bastante nessa missão. Acompanhe abaixo!


Entenda e valorize os espaços

Para dar lugar ao novo você deve começar do zero. Desse modo, o primeiro passo é esvaziar seu guarda-roupa e entender os espaços. Considere como vai posicionar cada item e como vai dividir as peças.

Sapatos para baixo, jogos de cama, mesa e banho na parte superior, roupas dobradas ou em cabides? Separo um lado para cada pessoa ou organizo todas as roupas juntas pra destinar um espaço a outras peças? 

É a hora de planejar a melhor forma de valorizar os espaços disponíveis no seu guarda-roupa sem deixar nenhum item importante de fora.


Repense itens e peças

Com a rotina corrida, muitas vezes acabamos repetindo algumas peças específicas e tomando gosto por elas. Outras, no entanto, acabam não sendo usadas e deixadas de lado. É exatamente por isso que você deve rever prioridades nesse momento.

Considere compor novos looks ou até mesmo a doação e venda de peças que você não usa com frequência. Dê preferência ao essencial, não só no vestuário, como também nos demais itens que ocupam muito espaço no guarda-roupa. Lençóis, toalhas de mesa e banho, bolsas e acessórios, por exemplo, são os principais.


Organize por ocasião ou tipo

Com certeza o maior inimigo da organização do seu guarda-roupa é se perder em meio as peças tentando achar que você precisa para determinadas ocasiões, certo? Imagine então ter acesso fácil ao que você procura. Pode parecer um sonho mas não é!

Vocês já conhecem seus gostos, prioridades e rotinas, então chegou a hora de alinhar suas peças e itens de acordo com a realidade do casal. Vocês costumam sair muito para festas ou eventos importantes? Alinhem os trajes finos e roupas de festa em cabides.

Se a rotina de trabalho e estudo é o mais importante, experimente deixar combinações montadas para os dias da semana. Essas peças também podem ser alinhadas nos cabides e dada a prioridade a esse tipo de ocasião, organize as roupas a frente dos trajes de festa.

Experimente também separar camisas, blusas, calças, saias, vestidos, mantendo sempre os mais usados de modo visível e acessível.


Mantenha em ordem!

Por fim, o grande segredo da organização é o pós: manter as coisas em ordem durante a rotina. Afinal, você não levou tanto tempo colocando tudo no lugar para perder seu trabalho na primeira oportunidade não é mesmo?

Lembre do padrão que vocês estabeleceram ao organizar o guarda-roupa e tentem ao máximo não relaxar quanto a essa ordem. Além disso, planejem a reciclagem das peças ao menos de três em três meses para não acumular itens que você já descartaram.