contato@casavieira.com.br | (82) 2123 4350

Como montar um ambiente romântico para o dia dos namorados

11 de junho de 2019



O dia dos namorados é uma comemoração onde o clima de romance toma conta do ar. Por isso, para acompanhar uma data especial como essas, nada como um belo jantar romântico, certo?

Só que, além de uma comida saborosa, a ocasião pede uma decoração intimista. Mas não só isso: ela precisa ser repleta de significado e com todo o afeto para dar o toque final à noite que você e seu mozão tanto merecem. 

Mas como fazer isso? Não se preocupe: listamos algumas dicas simples e bem fáceis de como conseguir montar um belo ambiente para seu jantar romântico com muito charme e, o melhor, gastando pouco. Confira!

 

Dê atenção às velas

Um bom jantar romântico precisa ter velas. Afinal, além de darem um toque de romance, elas criam todo o clima intimista da ocasião. Por isso, use velas vermelhas e brancas no seu jantar. Além de decorarem a mesa, elas também podem ficar em locais estratégicos do cômodo onde o jantar será servido. Isso com certeza fará diferença!


Não sirva em mesas espaçosas

Um jantar romântico que se preze precisa acontecer com o casal juntinho, compartilhando carícias e trocando olhares. Por isso, na hora de montar a mesa, veja se ela proporciona esse clima. Caso a que possui na sua casa seja espaçosa, você servir o jantar em uma mesa de centro rodeada por almofadas. Isso com certeza irá surpreender seu parceiro e fará com que o romance seja ainda maior.

 

Decore com flores

Flores são obrigatórias em qualquer jantar romântico. Mesmo que você não goste muito, precisa admitir que ter um vaso na mesa faz toda a diferença. Entretanto, na hora de escolher o tipo de flor certa, opte por tons mais claros ou pastel, como rosas brancas ou flores do campo. Além disso, não exagere na quantidade: um recipiente pequeno é o suficiente para dar o clima que você precisa para deixar a noite ainda mais especial.


Use pratos e taças especiais

Uma noite especial pede peças especiais. Portanto, tire do armário aqueles pratos, talheres e taças que você utiliza apenas em algumas ocasiões. Se elas não transmitirem o ar de romance que você deseja, não custa muito investir em alguns para servir o jantar. 

Para dar ainda mais charme à mesa, você pode brincar com cores dos pratos e taças. Branco e vermelho, por exemplo, são uma excelente dupla. Porém, a criatividade pode rolar solta. Só cuidado pra não exagerar na mistura de cores, tá?

 

Aromatize o ambiente

Um ambiente bem perfumado fica ainda mais propício ao romance. Por isso, utilize aromatizadores de ambiente para dar o toque final ao jantar. Além de serem super charmosos, os difusores possuem diversas essências. Escolha uma que agrade o olfato do seu mozão, com certeza você deve saber o tipo de cheiro que ele gosta!

 

Deixe a luz romântica

Por fim, mas não menos importante (muito pelo contrário), fica a iluminação. O ideal é que o cômodo fique à meia-luz, de forma que o casal entre na atmosfera romântica assim que entrar no recinto. Se você colocar as velas, como indicamos acima, ficará perfeito. Além disso, abajures de luz amarela podem dar o clima de romance que você pretende criar. 

 

 

Agora que você já sabe como deixar o ambiente perfeito para um casal romântico, que tal saber um pouco mais sobre decoração conferindo nossos posts do blog? Além disso, para receber dicas como esta em seu e-mail, assine a newsletter da Casa Vieira!






Leia Também



Casa Vieira realiza evento voltado para noivas e noivos

Nos dias 6 e 7 deste mês a Casa Vieira promoveu o “Quem Casa, Quer Casa Vieira”, um evento criado com o objetivo de ajudar noivos a planejarem o casamento dos seus sonhos. Quem compareceu pôde conferir diversas atrações, tudo gratuitamente!

 

Leia mais


Campanha promove cortes de cabelos para doação

Neste final de semana a unidade da Casa Vieira do Shopping Pátio foi local de uma bonita ação social. A “Fios do Bem” deu chance a diversas pessoas de se voluntariarem para ajudar pacientes em tratamento contra o câncer.

Leia mais


5 itens de cozinha para facilitar o preparo de alimentos

Listamos aqui cinco itens de cozinha para facilitar o preparo de alimentos. Descubra quais são eles e como usá-los a seu favor.  

 

Leia mais