contato@casavieira.com.br | (82) 2123 4350

Como fixar a maquiagem: descubra o método perfeito!

11 de maro de 2019



A maquiagem é uma grande aliada para valorizar os nossos pontos fortes e disfarçar aquelas imperfeições que tanto incomodam. Mas para que ela cumpra esse papel, é fundamental investir em alguns truques e produtinhos especiais para fixá-la na pele e evitar que derreta ao longo do dia, especialmente no verão ou em dias mais quentes.

Afinal, precisamos de praticidade e ninguém merece ter que retocar a make o tempo todo, não é mesmo? Por isso, listamos algumas dicas que farão sua make durar bem mais. Confira!

 


Invista na preparação da pele

A maquiagem começa muito antes da aplicação da base: uma pele bem preparada é essencial para obter um resultado mais bonito e para fixar tudo no lugar. Por isso, a nossa primeira dica é lavar o rosto com água fria para fechar os poros. Se preferir, envolva uma pedra de gelo com uma gaze e passe suavemente pelo rosto, com muito cuidado para não queimar.

O primer é um produto que vem antes da maquiagem e que tem muitas funções: fechar os poros, controlar a oleosidade, proporcionar um efeito blur e fixar a make. Quando for escolher o seu, leia atentamente as indicações, porque nem todos têm esse benefício da fixação.

Aplique no centro do rosto, levando o que sobra para as laterais. Dica extra: ao invés de aplicar o primer com os dedos, utilize um pincel duo fiber, assim você evita transferir a oleosidade das mãos para o rosto, o que também é importante para fixar.


Selagem da pele

Depois de aplicar produtos cremosos, como a base e o corretivo, sele a pele com um pó facial para prolongar a fixação. Para o dia a dia, dê preferência ao pó translúcido, que fixa e matifica sem adicionar cor, proporcionando um efeito mais leve.

Uma opção é aplicar a técnica do “baking”, que consiste em aplicar um pó solto sobre as áreas que você deseja selar, em grande quantidade, e deixar descansando na pele por alguns minutos, para que ela absorva o produto. Depois, “varra” o rosto com um pincel fofo para eliminar todo o excesso. A esponjinha é o melhor aplicador para depositar o pó, que precisa ficar “descansando” entre 10 e 20 minutos.

 

Escolha bem os produtos


 

Aposte em produtos que sejam livres de óleo em sua composição, especialmente nos dias mais quentes. É o óleo que proporciona aquela sensação de “derretimento”. Mas atenção: dê bastante atenção à hidratação da pele, caso contrário, esses itens livres de óleo podem deixá-la ressecada e com aquele efeito craquelado, que também não é legal.


Fixador


O fixador é o melhor amigo de uma make para durar o dia inteiro! No dia a dia, se você não quiser usar aquele fixador em spray tradicional, procure as famosas aguinhas fixadoras, que são mais leves, mas cumprem bem a sua função. Várias marcas têm esse tipo de produto e você pode até levar na bolsa para borrifar ao longo do dia.

E por falar em levar na bolsa, invista em lenços matificantes, que removem a oleosidade sem tirar a maquiagem e também são ótimos aliados. Lembre-se de pressioná-los levemente sobre a face, mas não esfregar.

Gostou das nossas dicas? Tem mais alguma pra compartilhar? Conta pra gente! Além disso, assine nossa newsletter para não perder nenhum post e receber as melhores promoções de beleza da Casa Vieira!




Leia Também



Tintura para cabelo: confira os tipos e saiba qual escolher

Escolher a melhor tintura para cabelo depende de uma série de fatores. Por isso, falaremos aqui sobre os tipos de tintura e para qual finalidade cada uma é indicada. Assim você poderá decidir qual é a melhor tintura para você. 


 

Leia mais


Casa Vieira realiza evento voltado para noivas e noivos

Nos dias 6 e 7 deste mês a Casa Vieira promoveu o “Quem Casa, Quer Casa Vieira”, um evento criado com o objetivo de ajudar noivos a planejarem o casamento dos seus sonhos. Quem compareceu pôde conferir diversas atrações, tudo gratuitamente!

 

Leia mais


Tipos de travesseiro: como escolher o certo?

Escolher o travesseiro certo é fundamental para uma boa noite de sono. Pensando nisso, apresentamos abaixo os quatro tipos de travesseiro mais comuns no mercado. Assim você poderá decidir qual é o modelo ideal para você.

Leia mais