Toda vez que chega a época do Dia dos Pais é aquele sufoco: o que comprar para ele? Muita gente sofre para encontrar o presente perfeito para seu pai. A verdade é que dá pra comprar um mimo que agrade tanto a ele quanto a seu bolso.

Afinal, também é importante não perder a linha e gastar mais do que deveria para comprar o presente perfeito para o dia dos pais, não é mesmo? Então se ligue nessas dicas que fizemos para não errar na escolha e deixar seu pai felizão no dia dele. Confira!

 ENTENDA O ESTILO DO SEU PAI

Para dar o presente perfeito no dia dos pais, é preciso saber o que ele usa ou gosta de vestir. Mesmo que se conheça a pessoa e se conviva com ela todos os dias, é difícil dar algo de presente, porque sempre existe o medo de que ela não possa gostar. Porém, o ideal é observar o que ele gosta de vestir, tanto roupas como relógios, gravatas, sapatos ou o perfume que ele gosta.

 

AVALIE AS POSSIBILIDADES

Depois de observar e ter algumas ideias de presente para o dia dos pais, os enumere em uma lista e avalie as possibilidades de dá-los como presente. A dica aqui é analisar qual deles seu pai gostará mais e o quanto você pode gastar. Outra dica é avaliar se ele está precisando de uma dessas coisas que está na lista. Pode ser um shampoo para a barba dele, uma camisa social da sua cor favorita, uma camisa polo, etc. É sempre bom ganhar algo que está faltando.

 

CUIDADO COM O ORÇAMENTO

Não adianta querer dar o presente mais caro da lista pro seu pai se você vai se endividar para fazê-lo, não é mesmo? Portanto, a dica aqui é avaliar o quanto você pode gastar com esse presente do dia dos pais e já excluir da lista aqueles que não se enquadram no valor determinado. Ah, outra dica boa é, caso você possa, considerar comprar o presente à vista.

 

PESQUISE BASTANTE

Antes de comprar o presente do dia dos pais, pesquise o preço dos itens e, caso tenha mais tempo, em diversas lojas. Isso fará com que sua escolha seja feita com mais propriedade. Muitas lojas dispõem de catálogos ou sites que contém descrição do produto e, em alguns casos, o seu preço. Se você seguir essas dicas, com certeza fará sua escolha ser mais econômica!

 

Agora que você já sabe como escolher o melhor presente de dia dos pais, aproveite para passar na Casa Vieira. Lá você pode encontrar uma infinidade de opções de presente para deixar seu pai ainda mais feliz no dia dele!