contato@casavieira.com.br | (82) 2123 4350

Como escolher o local do casamento perfeito para sua cerimônia?

17 de maio de 2019



Pensar no local onde será a cerimônia é uma das principais etapas e que deve ser pensada com bastante cuidado. Você não vai querer que nada dê errado em um dos dias mais importantes da sua vida, certo? Por isso, vários fatores devem ser analisados para, por fim, decidir onde será o casamento.

Confira abaixo algumas questões a serem levadas em consideração na hora de analisar o local do casamento que você já tem em mente.

 

Número de convidados

Primeiramente, tenha noção de quantas pessoas serão convidadas para a cerimônia. O casal precisa, em conjunto, definir a quantidade de pessoas que receberão o convite. Sabendo dessa quantidade, ficará bem mais fácil decidir o local, pois existem inúmeros espaços especializados em casamentos.

Aliás, o local é escolhido com base no tamanho de pessoas que ele comporta. Não adianta alugar um espaço com mais área do que sua cerimônia irá ocupar, pois será desperdício de dinheiro e ficará a impressão de que muitas pessoas faltaram.

 

Estilo da festa

Nessa parte, é necessário entrar em consenso com seu cônjuge e definir algo que mais combine com vocês dois. Noivos mais descolados podem optar por um casamento na praia ou em um jardim botânico, por exemplo. 

Já os mais tradicionais terão mais facilidade para encontrar o espaço certo, visto que grandes espaços para festas já possuem dispositivos de segurança e aparato para essas ocasiões. 


Horário do casamento

Manhã, tarde ou noite? É uma pergunta que vai ser respondida a depender do estilo do seu casamento. Se você preferir se casar à tarde, por exemplo, vai conseguir uma luz natural incrível e terá de brinde o pôr do sol. Porém, casamentos feitos durante a noite são mais fáceis de serem produzidos devido aos locais especializados.

 

Segurança

Não se esqueça de verificar se no local escolhido há saídas de emergência, equipe de pronto atendimento em casos de incêndio, geradores de energia e se a documentação do espaço está em dia. No caso de áreas abertas, é viável armar tendas resistentes e resistência para infortúnios como tempestades, por exemplo.

 

Clima

O clima é algo que deve ser levado em conta. Dependendo da estação em que seu casamento irá acontecer, pode ser que faça muito frio ou calor. De qualquer forma, garanta a climatização do espaço onde será a cerimônia escolhendo espaços com ares-condicionados posicionados em locais estratégicos e com boa taxa de BTUs, caso opte por fazer em um local fechado. Para áreas abertas, garanta ventiladores para manter o ar úmido.

 

Buffet

Se você optar por um lugar fechado, há espaços que já oferecem serviço de buffet incluso, o que pode ser vantajoso a depender do preço. Porém, nem sempre esse combo vale a pena. Por isso, pesquise bem para não ficar no prejuízo!

Gostou das dicas? Com um bom planejamento, é possível organizar um casamento mágico e com todos os detalhes que uma linda festa pede. Para saber como organizar um casamento perfeito, baixe nosso guia prático gratuitamente clicando aqui. 

Se quiser continuar recebendo as dicas e novidades da Casa Vieira, inscreva-se em nossa newsletter e não perca nenhuma novidade, além das melhores ofertas de produtos para o seu lar!






Leia Também



Tintura para cabelo: confira os tipos e saiba qual escolher

Escolher a melhor tintura para cabelo depende de uma série de fatores. Por isso, falaremos aqui sobre os tipos de tintura e para qual finalidade cada uma é indicada. Assim você poderá decidir qual é a melhor tintura para você. 


 

Leia mais


Casa Vieira realiza evento voltado para noivas e noivos

Nos dias 6 e 7 deste mês a Casa Vieira promoveu o “Quem Casa, Quer Casa Vieira”, um evento criado com o objetivo de ajudar noivos a planejarem o casamento dos seus sonhos. Quem compareceu pôde conferir diversas atrações, tudo gratuitamente!

 

Leia mais


Tipos de travesseiro: como escolher o certo?

Escolher o travesseiro certo é fundamental para uma boa noite de sono. Pensando nisso, apresentamos abaixo os quatro tipos de travesseiro mais comuns no mercado. Assim você poderá decidir qual é o modelo ideal para você.

Leia mais