contato@casavieira.com.br | (82) 2123 4350

Aprenda a escolher jogos de cama perfeitos

28 de janeiro de 2019



Escolher o jogo de cama pode parecer simples, mas não é bem assim. Afinal, ele também interfere na qualidade das suas noites de sono e pode evitar alergias. Entretanto, há muitas opções no mercado divididas por fios, tecidos, tamanhos… Tudo isso gera dúvidas na hora de comprar.

Por isso, é fundamental conhecer a diversidade de produtos para poder tirar o máximo de proveito dos seus benefícios. Se você chegou aqui porque quer aprender a escolher a roupa de cama perfeita, veio ao lugar certo! Explicaremos as principais diferenças entre elas, suas características e como cada uma delas interfere na qualidade do produto. Confira!

 

Como um jogo de cama é composto?

Antes de tudo, é preciso saber que um jogo de cama é composto por dois lençóis. O lençol de baixo, que é mais fino, serve para cobrir diretamente a cama, por isso geralmente conta com elástico nas bordas. Isso facilita na hora da troca e evita que ele saia durante a noite.

O edredom - ou cobreleito - serve tanto para decorar quanto para usar durante a noite. Além disso, os jogos também possuem uma ou duas fronhas, a depender do tipo de cama. Por fim, vale ressaltar que todos esses itens vêm no jogo com o mesmo tecido.


Quantidade de fios

Muita gente fica com dúvida na hora de escolher o jogo de lençol correto quando chega nessa parte. Afinal, a quantidade de opções é imensa e pouco se fala sobre a diferença. Por isso, anote: quanto mais fios, mais maciez. Isso acontece porque a trama de um tecido é feita com uma determinada quantidade de fios, que podem definir também a qualidade do produto. 

Por isso, os jogos de cama podem ter de 150 até mais de mil fios. Entretanto, isso também implica no seu peso e no seu custo. Portanto, quem procura um bom equilíbrio e quer sentir maciez ao tocar nos lençóis, pode optar por jogos de cama que possuem de 200 fios, 300, 400 e até 600. 


Tipos de tecido das roupas de cama

Há quem não dê muita importância a esse aspecto, mas além de proporcionar a maciez, o tecido do jogo de cama também irá ser determinante na durabilidade das peças. Os tecidos mais utilizados nos jogos de cama são os 100% algodão, que possuem 150 fios mas são bastante suaves ao toque. 

Entretanto, um bom jogo de cama de algodão pode ser produzido com diversos tipos de fios. Os mais famosos são o algodão egípcio e pima cotton, mas além deles, também existem os mistos, feitos com poliéster e os de malha. Todos são boas apostas para quem procura roupas de cama macias. 

Para quem prefere deixar a cama com ares de requinte e sofisticação, os jogos de seda e cetim são ótimas opções. Entretanto, é preciso ter cuidado com essas peças: elas exigem mais cuidados na lavagem, são bem mais caras por se tratar de tecidos naturais e também não casam com locais muito quentes, pois absorvem calor.


Tamanhos

Por fim, mas não menos importante, escolher o tamanho certo da roupa de cama é fundamental se quiser deixá-la bonita e arrumada. Como existem colchões de diversos tamanhos, você deve se atentar aos tipos quando for comprar. Saiba os principais:

Infantil: 0,7m x 1,5m;
Solteiro: 0,88m x 1,8m;
Solteiro King: 0,96m x 2,03m;
Casal: 1,38m x 1,88m;
Queen Size: 1,58m x 1,98m;
King Size: 1,93 x 2,03m.

Você pode verificar o tamanho na embalagem do jogo de cama, além de saber pra qual tipo ele é indicado.


Como combinar a roupa de cama?

O jogo de cama deve conversar com a decoração do quarto. Para isso, porém, é preciso avaliar: se seu o quarto possui decoração com cores mais vivas e despojadas, o jogo de cama ideal é mais neutro, com cores e/ou estampas simples.

Se quiser ousar no jogo de cama, por outro lado, você deve o fazer caso seu quarto não tenha muita informação na decoração. Um coringa para qualquer uma das duas situações, entretanto, é usar estampa de listras ou com formas geométricas.

Agora que você já sabe qual tipo de jogo de cama é perfeito para seu quarto, que tal dar uma olhada nas opções disponíveis da Casa Vieira? Vá em nossa loja mais próxima e descubra uma infinidade de modelos, com diversos preços e muita qualidade! Aproveite para descobrir mais dicas valiosas para você e sua casa acompanhando as postagens do nosso blog. Basta se cadastrar no formulário aí em cima!




Leia Também



Tintura para cabelo: confira os tipos e saiba qual escolher

Escolher a melhor tintura para cabelo depende de uma série de fatores. Por isso, falaremos aqui sobre os tipos de tintura e para qual finalidade cada uma é indicada. Assim você poderá decidir qual é a melhor tintura para você. 


 

Leia mais


Casa Vieira realiza evento voltado para noivas e noivos

Nos dias 6 e 7 deste mês a Casa Vieira promoveu o “Quem Casa, Quer Casa Vieira”, um evento criado com o objetivo de ajudar noivos a planejarem o casamento dos seus sonhos. Quem compareceu pôde conferir diversas atrações, tudo gratuitamente!

 

Leia mais


Tipos de travesseiro: como escolher o certo?

Escolher o travesseiro certo é fundamental para uma boa noite de sono. Pensando nisso, apresentamos abaixo os quatro tipos de travesseiro mais comuns no mercado. Assim você poderá decidir qual é o modelo ideal para você.

Leia mais