contato@casavieira.com.br | (82) 2123 4350

Dicas simples e práticas de como decorar um quarto

17 de abril de 2019



Seja por conta de uma reforma ou mesmo mudança para um novo imóvel, a decoração do quarto é algo que desperta interesse por ser algo divertido. A criatividade marca presença e interage com a personalidade de quem dorme no local. A grande dúvida é se vamos conseguir decorar o quarto da forma certa.

Há muitos detalhes envolvidos em uma decoração, tais como escolha de cores, móveis, tema e acessórios. Cada opção pode dar uma aparência diferente para o local e ele deve estar de acordo com a sua personalidade. Por isso a importância de fazer tudo com calma e da maneira certa. Selecionamos informações muito úteis para você colocar em prática, veja!

 

O passo a passo de como decorar seu quarto

É preciso primeiro estipular o quanto você deseja e pode gastar, além do tempo que dispõe para essa tarefa. Isso determina aquilo que pode comprar ou se deve restaurar objetos que já possui. Feito isso, dê uma limpeza no cômodo, deixando tudo limpo e organizado. Aproveite para jogar objetos desnecessários fora.

Agora, escolha um tema, pode ser baseado em uma paleta de cores ou em algum animal ou objeto de destaque que tenham a ver com as suas preferências. A partir desse tema você irá escolher cada detalhe, nas paredes, janelas e objetos.

Pense com cuidado sobre o que você escolheu, principalmente se vai continuar achando interessante em longo prazo. Há vários canais na internet, como redes sociais e blogs, que servirão de inspiração.

 

Paredes e janelas

Sobre as paredes do quarto, pense sobre o que vai utilizar: aplicação de tinta ou papel de parede. É possível também destacar apenas uma parede. Há uma diversidade de materiais no mercado que podem ser aplicados sem complicação.

 

Dica: as cores podem ajudar a aumentar ou diminuir o tamanho do cômodo.

 

Ainda nas paredes, depois de arrumar a questão das cores e aplicações, é o momento de selecionar objetos para decorar. Podem ser quadros com pinturas, fotos, ou ainda, você pode incrementar colocando nichos na parede. Os nichos são ótimos para economizar espaço guardando objetos que também decoram, como livros, por exemplo.

As janelas são simples, a adição de uma cortina delicada, com uma cor forte ou estampas pode ser mais um detalhe para contribuir com o tema escolhido. Há opção de cortinas de varal ou persianas, isso vai de acordo com as suas preferências.

 

Inserindo os detalhes

Agora fica mais simples, você vai escolher a roupa de cama, almofadas e pequenos adereços para finalizar a decoração. Almofadas na cama, uma roupa de cama que combine com o ambiente e tapete, farão toda a diferença e podem ser facilmente trocados quando quiser. As luminárias, velas, porta-retratos, espelhos, abajur, são objetos que darão muita diferença também.

Viu como é simples decorar seu quarto de forma certa? Agora o seu quarto terá uma aparência de acordo com a sua personalidade. Tudo de um jeito simples, sem gastar muito e que você pode até fazer sozinho.
Gostou? Cadastre-se e receba por e-mail todas as nossas principais novidades e ofertas!





Leia Também



Tintura para cabelo: confira os tipos e saiba qual escolher

Escolher a melhor tintura para cabelo depende de uma série de fatores. Por isso, falaremos aqui sobre os tipos de tintura e para qual finalidade cada uma é indicada. Assim você poderá decidir qual é a melhor tintura para você. 


 

Leia mais


Casa Vieira realiza evento voltado para noivas e noivos

Nos dias 6 e 7 deste mês a Casa Vieira promoveu o “Quem Casa, Quer Casa Vieira”, um evento criado com o objetivo de ajudar noivos a planejarem o casamento dos seus sonhos. Quem compareceu pôde conferir diversas atrações, tudo gratuitamente!

 

Leia mais


Tipos de travesseiro: como escolher o certo?

Escolher o travesseiro certo é fundamental para uma boa noite de sono. Pensando nisso, apresentamos abaixo os quatro tipos de travesseiro mais comuns no mercado. Assim você poderá decidir qual é o modelo ideal para você.

Leia mais