contato@casavieira.com.br | (82) 2123 4350

Como organizar e decorar uma festa junina incrível em casa

18 de junho de 2019



Chegou uma das épocas mais esperadas do ano: as festas juninas. Quem não adora o pé-de-serra, as comidas típicas e toda a animação dos arraiais? É uma delícia! Só que há quem prefira deixar as grandes festas de lado.

Por isso, quem procura uma comemoração mais intimista sem perder a essência que a festa pede pode juntar pessoas queridas para comemorar em casa. Só que pode surgir uma dúvida: por onde começar?

Se você chegou aqui por que tem dúvidas de como organizar e decorar uma festa junina em casa, veio ao lugar certo! Separamos dicas simples e bem práticas para fazer uma comemoração completa dentro de casa. Você vai ver que não há dificuldade em transformar seu lar ou um espaço pequeno numa festa junina incrível. Confira!


1. Mesa de comidas típicas

Primeiramente, é preciso saber onde a mesa de comidas típicas vai ficar. O ideal é que você a coloque preferencialmente na sala. Dessa forma, as pessoas podem pegar os alimentos com mais facilidade e ela ainda servirá para a decoração da festa.

Além disso, se a quantidade de comida for grande, considere descentralizar em mesas menores por categorias: salgados em uma, doces em outra, pipocas e petiscos, etc.Porém, não se esqueça de deixar espaço para as pessoas transitarem sem apertos!  

 

2. Balões

Balões de são joão são, além de lindos, ótimos itens de decoração de festas juninas. Você pode fazê-los ou comprar alguns prontos. Se quiser dar um toque especial, coloque alguma fonte de luz dentro deles, como pisca-piscas ou lâmpadas, e os deixe ainda mais chamativos!

 

3. Bandeirinhas

Assim como os balões, as bandeirinhas também podem ser compradas ou feitas em casa. Se quiser fazê-las, compre folhas de papel seda e crie moldes no formato das bandeirinhas.

Porém, comprar pode ser uma opção que, além de mais prática, pode sair mais barato. Há pacotes de bandeirinhas que, além de já virem com as bandeiras prontas, vêm com os cordões para pendurar já postos.

Os modelos de plástico podem ser reutilizados em outras ocasiões, inclusive. Portanto, é preferível para quem não quer perder tanto tempo confeccionando os artigos.

 

4. Tecidos

Para decorar a mesa, paredes e outros locais da festa, use e abuse dos tecidos xadrezes e de chita. Além disso, pode utilizar sem medo fitas de cetim e, caso queira algo mais discreto para forrar a mesa, você pode optar pelo linho. Por fim, a juta é outro material que pode fazer parte da decoração de uma festa junina.

 

5. Chapéus de palha

Uma festa junina que se preze não pode deixar de ter chapéus de palha! Além de ter um na cabeça, você pode utilizá-los tanto pendurados na decoração quanto como forma de servir alguns alimentos na mesa, caso haja espaço para isso. Pipocas e petiscos, assim como alguns docinhos menores, podem tranquilamente ser colocados dentro de alguns. Experimente!

 

6. Brincadeiras para crianças

Não pode faltar a diversão das crianças! Para deixá-las entretidas, você pode fazer uma pescaria improvisada em um pequeno espaço cercado com bolinhas. Corte moldes de peixe com cartolinas ou papelão e coloque clipes neles. Para as varas, utilize pedaços de madeira e linha nº 10 com um anzol feito com os próprios clipes torcidos para baixo. Os pequenos vão adorar!

 

7. Som

Uma festa junina sem música não dá, né? Para essa época do ano, os estilos mais pedidos são o forró e o pé-de-serra. Já em relação ao equipamento de som, a depender do tamanho do ambiente, o ideal é utilizar caixas um pouco mais potentes.

Nada de colocar o som na televisão, hein? Se você tiver dúvidas sobre quais músicas escolher, há diversas playlists prontas em aplicativos como Spotify, Deezer e YouTube. Dê o play e pronto, já pode começar a festa!

 

 

Gostou das nossas dicas? Então aproveite para baixar nosso e-book de receitas juninas e deixar a festa ainda mais saborosa! Além disso, assine nossa newsletter e não perca as novidades e ofertas da Casa Vieira!






Leia Também



Tintura para cabelo: confira os tipos e saiba qual escolher

Escolher a melhor tintura para cabelo depende de uma série de fatores. Por isso, falaremos aqui sobre os tipos de tintura e para qual finalidade cada uma é indicada. Assim você poderá decidir qual é a melhor tintura para você. 


 

Leia mais


Casa Vieira realiza evento voltado para noivas e noivos

Nos dias 6 e 7 deste mês a Casa Vieira promoveu o “Quem Casa, Quer Casa Vieira”, um evento criado com o objetivo de ajudar noivos a planejarem o casamento dos seus sonhos. Quem compareceu pôde conferir diversas atrações, tudo gratuitamente!

 

Leia mais


Tipos de travesseiro: como escolher o certo?

Escolher o travesseiro certo é fundamental para uma boa noite de sono. Pensando nisso, apresentamos abaixo os quatro tipos de travesseiro mais comuns no mercado. Assim você poderá decidir qual é o modelo ideal para você.

Leia mais