Manter as roupas de cama limpas e bem conservadas não é tarefa fácil.

Porém, esses cuidados com as roupas de cama são fundamentais, não apenas por questão de higiene, mas também de saúde.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas simples para que você mantenha lençóis, edredons, travesseiros e fronhas limpos e livres de ácaros, causador de alergias e diversas doenças, além de outras impurezas. Confira!

 

CUIDADOS AO LAVAR

É importante saber o tipo de tecido de cada uma das suas roupas de cama. Primeiramente, separe as peças pelo tipo de tecido e não as misture com outras peças, a exemplo das toalhas. Fazer esse procedimento evita que surjam bolinhas nelas. Depois, utilize vinagre para fazer o enxágue das peças. O ideal é utilizar 200 ml do produto para o enxágue final. Fazer isso neutraliza possíveis odores que possam surgir e ajuda na retirada do sabão.

Quanto ao cheiro que o vinagre possa deixar em suas roupas de cama, não se preocupe: ele evapora completamente quando a roupa estiver secando. Outra coisa que deve ser verificada é a quantidade de amaciante que se usa para a lavagem dessas roupas. Colocar o produto além do necessário deixará as peças duras. Já para travesseiros, a dica é lavá-los delicadamente. Por fim, enxágue-os duas vezes e, se possível, deixe-os secar sob a luz do sol.

 

DICAS PARA PASSAR

Cuidado com o tempo que as roupas de cama ficarão expostas ao sol. Caso elas passem tempo além do ideal, elas ficarão duras. Então chegamos ao ponto: caso você as deixe além do necessário ao sol, ficará bem mais difícil de passar. No caso dos lençóis, comece a passá-los pelas bordas, pois dessa forma eles dobrarão mais facilmente.

Além disso, utilize um pouco de água com algumas gotas da essência de sua preferência para mantê-las perfumadas dentro do guarda-roupa por mais tempo. Ah, lembrando que toalhas, edredons, colchas e protetores não precisam ser passados!

 

NA HORA DE GUARDAR

Quando for guardar suas roupas de cama, lembre-se de colocá-las embaixo das que já estão no guarda-roupa e na hora que for trocá-las, pegue sempre as que estão no topo da pilha. Dessa forma, você garante que todas elas serão usadas por igual e evita que uma ou outra fiquem velhas antes das outras. Por fim, na hora de guardar, use uma das fronhas do jogo de cama como saquinho para guardá-los com mais facilidade. Assim você não perde uma das peças dentro do guarda-roupa.

 

QUANDO FOR USAR

O ideal é ter um protetor de colchão, pois ele prolonga o tempo de uso do seu colchão e proporciona maciez na hora de deitar. Em seguida, forre a cama com um lençol. É preferível que esse seja de elástico, pois fica mais prático mantê-lo organizado já que não sai com facilidade. Caso você não possua um, forre um lençol normal e prenda as sobras embaixo do colchão.

 

Curtiu nossas dicas? Então continue acompanhando as novidades do blog para ficar por dentro de mais conteúdos como este. Ah, e e estiver precisando de artigos de cama, mesa e banho, não pense duas vezes: passe agora mesmo em uma das unidades da Casa Vieira e deixe seu lar ainda mais bonito!