As medidas de isolamento social tomadas com a chegada da pandemia fizeram muita gente se adequar ao novo cenário. Aderindo novos formatos, alguns até já existentes, as reuniões e atividades em grupo continuaram sendo feitas. Entre elas, o tradicional chá de panela, que passou a acontecer apenas na versão online.


Mesmo ainda sendo um modelo pouco praticado, o chá de panela online já faz sucesso com muitas noivas e noivos que decidiram se casar durante a pandemia.


Se você está querendo informações sobre esse tipo de chá de panela, continue lendo este texto. Você vai conhecer um pouco mais sobre o chá de panela online e conseguirá algumas orientações importantes para conseguir organizar o seu sem dificuldades. Confira!

Planejamento continua sendo fundamental

Hora de pensar no seu estilo, nas pessoas que gostaria de convidar e nos presentes que pretende colocar na lista! Por isso, comece a planejar e escrever os detalhes sobre o que você pensa para esse dia. Procure inspirações, considere as opções que se alinham ao seu estilo e comece a organização. 


Escolha uma plataforma para a chamada de vídeo que comporte o número de convidados estabelecido, já que muitas possuem limitação de participantes por ligação. Pense também na programação do dia e em como torná-lo descontraído para você e seus convidados.

Prepare sua lista de presentes 

Considerando as necessidades da sua nova vida a dois, prepare uma lista com sugestões de presente para os convidados. Lembrando que, diferente dos presentes de casamento, esses costumam ser mais simples para as utilidades do dia a dia. 


Entre as inspirações para chá de panela existem listas prontas que podem te ajudar na hora de avaliar aquilo que você pretende pedir. Vale lembrar também que nesse modelo de chá, tanto o convite quanto a lista podem ser elaborados virtualmente e compartilhados pelas redes sociais. Atualmente, existe uma série de sites e plataformas que facilitam esse processo. 

Surpresinhas são super válidas

Os famosos “recebidos pagos” podem fazer toda a diferença no dia dos seus convidados. Afinal, quem não iria gostar de receber um mimo inesperado, principalmente celebrando a chegada de uma data tão especial? 


Pois é, presentinhos e lembranças podem fazer o maior sucesso no seu chá de panela online. Além de surpreender a todos, com certeza ainda poderá tornar sua reunião ainda mais animada. Você pode mandar as lembrancinhas dos convidados por delivery ou pelos correios, garantindo apenas que elas cheguem antes do dia do chá.

Capriche na programação

Não tem segredo: o bom humor e o carinho por cada convidado deve comandar a festa e torná-la prazerosa mesmo que à distância. Ainda assim, você também pode investir em dinâmicas e até mesmo brincadeiras para movimentar o encontro. 


Para não deixar escapar nenhuma boa ideia, não deixe de elaborar um checklist com tudo que pretende fazer neste momento. Além disso, não esqueça que esse encontro foi feito especialmente para você. Isso porque muitas coisas podem acabar se desviando um pouco do que foi planejado para acontecer de um modo ainda melhor. 


Aproveite para curtir o momento e com isso deixar todo mundo a vontade para desfrutar das alegrias dessa fase. 


Viu só? Fazer um chá de panela online pode ser tão fácil e prazeroso quanto os tradicionais feitos em casa. Acompanhe outras dicas e novidades como essa em nosso blog!