contato@casavieira.com.br | (82) 2123 4350

Cabelos crespos: dicas para mantê-los lindos e saudáveis

23 de outubro de 2018



Todo tipo de cabelo tem suas peculiaridades, e não seria diferente com os cabelos crespos. Pelo fato de eles possuírem facilidade de ressecar maior que os outros tipos, esse tipo de madeixa necessita de um tratamento regrado e intenso para que os resultados sejam efetivos.

Por isso, no post de hoje indicaremos alguns cuidados que você precisa ter caso já tenha a cabeleira crespa ou esteja pensando em fazer transição capilar. Essas dicas certamente farão a diferença nos seus fios. Confira!

 

USE APENAS PRODUTOS ESPECÍFICOS

Utilizar shampoo e condicionador, assim como hidratações e outros produtos para cabelos que não sejam para cabelos crespos, fará com que os resultados não sejam efetivos e nem percebidos. Isso por que produtos para cabelos crespos possuem em sua fórmula ingredientes específicos para a redução do frizz, ressecamento e definição dos cachos. Portanto, se você quer um bom resultado, é preciso investir nos produtos específicos. 

ESCOLHA O TIPO DE PENTE CERTO

Todos os cabelos possuem certa carga de eletricidade. E penteá-los com o tipo certo de pente ajuda a neutralizar essa energia estática presente nos fios. Portanto, prefira utilizar pentes de madeira com dentes largos. A madeira não possui carga elétrica, ao contrário dos pentes de plástico. Isso faz com que seu cabelo fique com menos frizz após as passadas. Além disso, os dentes largos facilitarão o pentear e não irão agredir a estrutura dos seus cachos.

 

Ler mais: benefícios dos produtos com óleo de coco para os cabelos

 

CUIDADO AO PENTEAR

Outra coisa que você jamais deve fazer é pentear cabelos crespos quando estão secos. Fazendo isso, você destrói a definição dos cachos e, ao final do processo, irá ficar com muito frizz. Portanto, quando for pentear suas madeixas crespas, o faça com os cabelos ainda úmidos. Caso você ainda esteja com os fios limpos e deseje penteá-los, passe um umidificador de cachos antes. Isso facilitará o desembaraço, consequentemente fazendo muita diferença no resultado.

O ENXÁGUE FAZ DIFERENÇA

Na hora de lavar seus cabelos crespos, também é preciso se atentar a um detalhe: jamais utilize água quente. Ela irá ressecar os fios e trazer muito frizz a eles. O ideal é lavá-los com água morna. Por fim, o último enxágue deve ser com água fria. Isso fará com que os fios fiquem com menos frizz e pontas duplas, além de ajudar a controlar a oleosidade.

SECANDO OS FIOS

Na hora de secar os cabelos crespos, em vez de usar uma toalha, opte por um tecido de algodão. Esfregá-los com a toalha provavelmente irá quebrar os fios e também aumentar o frizz. Por isso, evite secar os cabelos dessa forma.

FINALIZAÇÃO

Para fazer a finalização, recomenda-se o uso de um ativador de cachos. Esse produto é ideal para modelar os fios e ajuda no controle do volume. Além disso, o produto deixa os cabelos mais macios e proporciona brilho.

MANTENHA UMA ROTINA

Por fim, manter uma rotina de tratamento dos cabelos crespos é fundamental para que se alcance os resultados desejados. Ele é dividido por semana e tem duração de um mês. Ao fim do ciclo, você o recomeça. Apesar de esse tratamento variar de cabelo para cabelo, há um cronograma base para iniciá-lo.

Você pode começar baseado nele e ir adaptando de acordo com as necessidades dos seus fios. Ah, lembre-se que esses procedimentos devem ser feitos com o intervalo de pelo menos um dia entre um e outro. Confira aí embaixo:

1ª semana: hidratação - hidratação - nutrição

2ª semana: hidratação - hidratação - nutrição

3ª semana: hidratação - hidratação - reconstrução

4ª semana: hidratação - hidratação – nutrição

Você pode encontrar mais informações sobre o cronograma de tratamento clicando aqui.

 

O que achou de nossas dicas? Caso você queira iniciar o tratamento para cabelos crespos ou cacheados e ainda não possui os produtos, saiba que na Casa Vieira há diversas linhas de produtos específicos para seu tipo de cabelo. Dê uma passada por lá e comece o quanto antes!




Leia Também



Tintura para cabelo: confira os tipos e saiba qual escolher

Escolher a melhor tintura para cabelo depende de uma série de fatores. Por isso, falaremos aqui sobre os tipos de tintura e para qual finalidade cada uma é indicada. Assim você poderá decidir qual é a melhor tintura para você. 


 

Leia mais


Casa Vieira realiza evento voltado para noivas e noivos

Nos dias 6 e 7 deste mês a Casa Vieira promoveu o “Quem Casa, Quer Casa Vieira”, um evento criado com o objetivo de ajudar noivos a planejarem o casamento dos seus sonhos. Quem compareceu pôde conferir diversas atrações, tudo gratuitamente!

 

Leia mais


Tipos de travesseiro: como escolher o certo?

Escolher o travesseiro certo é fundamental para uma boa noite de sono. Pensando nisso, apresentamos abaixo os quatro tipos de travesseiro mais comuns no mercado. Assim você poderá decidir qual é o modelo ideal para você.

Leia mais