contato@casavieira.com.br | (82) 2123 4350

Brinquedos para pets: quais são os ideais para cada fase?

28 de junho de 2019



Os brinquedos para pets, ao contrário do que você pode pensar, não são apenas para diverti-los ou entretê-los enquanto você está trabalhando. Na verdade, eles são importantíssimos para estimular a inteligência e manter seu pet em atividade.

Só que com a quantidade de opções e tamanhos, fica difícil saber qual deles escolher para cada fase da vida do seu bichinho, não é mesmo? Pensando nisso, fizemos esse texto para te ajudar nessa tarefa, que é mais complicada do que parece. Listamos aqui os tipos de brinquedos para pets ideais a cada fase da vida deles. Preparado? Então confira e escolha o presente mais adequado pro seu bichinho!


Primeiros meses de vida

Nessa fase, o que mais importa é que ele seja amamentado e estabeleça laços com a mãe e os irmãozinhos (se houver). O período ideal de transferência de um filhote de cão para a casa dos novos donos é de 49 dias de vida. Já o de um gato é de aproximadamente dois meses.

Quando ele já está no novo lar, o período de adaptação do seu cãozinho deve durar cerca de 10 dias. Aqui, dê todo o amor que puder. Além disso, seja paciente e o faça companhia sempre que possível. 

O mais importante é dar tempo para ele se adaptar à família humana. Afinal, um cachorro vai ter muito mais interesse em aprender tudo o que se vai ensinar quando estabelecer uma conexão com os donos.

Há alguns brinquedos para pets que podem ajudar na adaptação dos filhotes ao período. Um bicho de pelúcia e ossinhos feitos de corda podem ajudar nessa fase. Entretanto, lembre-se de dar apenas brinquedos desenvolvidos para a espécie do seu pet. 

Dessa forma, você tem certeza que os materiais usados na fabricação do produto não oferecem riscos a ele. Embora novas brincadeiras possam ser estimuladas, procure descobrir as preferências do pet e adquira brinquedos que vão de encontro a elas.

Ademais, certifique-se que o brinquedo seja resistente o suficiente para não soltar partes pequenas. Caso seu pet engula uma delas, pode ser que seja necessário retirá-la por meio de cirurgia. Então, tenha cuidado!

 

Período de Socialização

Nessa fase, filhotes caninos ficam mais dispostos a entender as experiências. Portanto, esta é a melhor época para levar seu filhote para casa. Você deve ajudar o seu filhote a se adaptar às experiências do cotidiano e até algumas adversas, sempre tendo cuidado. 

Aqui o interessante é começar a deixá-lo mais familiarizado com brinquedos que fazem barulho, com texturas diferentes e que aguentem as mordidas sem machucar os dentes do seu pet. 

 

Maturidade

A maturidade é a fase em que os cães estão aptos para procriar e possuem ainda mais energia. Por isso, aqui é importante fazer com que ele gaste essa disposição extra. Você pode utilizar discos de frisbee, ossos e bolinhas mais rígidas e jogar seus brinquedinhos favoritos mais longe. 

Também há brinquedos que podem comportar recompensas pro seu pet, como biscoitinhos. Ah, aqui seu pet pode questionar algumas ordens vez ou outra, mas seguindo o treinamento certinho, ele ficará tranquilo.

 

Senioridade

Alguns pets podem apresentar mudanças de comportamento por conta da idade. Portanto, além de muito amor, carinho e paciência com eles, você precisa de brinquedos que sejam ideais para essa fase mais delicada da vida do seu bichinho. 

Cachorros costumam gostar de bichos de pelúcia, mas é preciso ter cuidado na hora de escolher. Lembre-se sempre de optar pelos específicos para cães, que possuem costura reforçada e são ideais para aguentar os dentes do pet.

Além disso, esse tipo de pelúcia também deve ser do tamanho ideal pro seu cão. Caso seja pequeno ou grande demais, ele provavelmente pode deixá-lo de lado ou acabar engolindo partes que porventura possam se soltar. 

Entendeu a importância de escolher os brinquedos para pets certos? Lembre-se sempre que as brincadeiras são fundamentais para o desenvolvimento do seu bichinho, e escolher o mimo certo vai ajudá-lo a se desenvolver de forma saudável. 

 

 

Por fim, caso tenha gostado desse conteúdo, continue recebendo nossas dicas e artigo através da newsletter. Basta assinar o formulário para começar a acompanhar.




Leia Também



Tintura para cabelo: confira os tipos e saiba qual escolher

Escolher a melhor tintura para cabelo depende de uma série de fatores. Por isso, falaremos aqui sobre os tipos de tintura e para qual finalidade cada uma é indicada. Assim você poderá decidir qual é a melhor tintura para você. 


 

Leia mais


Casa Vieira realiza evento voltado para noivas e noivos

Nos dias 6 e 7 deste mês a Casa Vieira promoveu o “Quem Casa, Quer Casa Vieira”, um evento criado com o objetivo de ajudar noivos a planejarem o casamento dos seus sonhos. Quem compareceu pôde conferir diversas atrações, tudo gratuitamente!

 

Leia mais


Tipos de travesseiro: como escolher o certo?

Escolher o travesseiro certo é fundamental para uma boa noite de sono. Pensando nisso, apresentamos abaixo os quatro tipos de travesseiro mais comuns no mercado. Assim você poderá decidir qual é o modelo ideal para você.

Leia mais