O último dia do ano merece uma festa de encerramento à altura. Afinal, você precisa receber uma nova fase da melhor forma! Quem recebe amigos e familiares em casa pode sentir certa dificuldade na organização do ambiente para a festa de Ano Novo. 

Porém, pode ser bem mais simples do que você pensa: dá para fazer uma decoração incrível reutilizando bastante coisa e incrementando com itens simples. Para te mostrar isso, trouxemos algumas dicas que com certeza te ajudarão na hora de enfeitar a casa para receber o ano novo. Confira!

 

Decoração de Ano Novo: quais cores usar?

Prata, dourado e branco devem ser as cores protagonistas de qualquer decoração de Ano Novo. Porém, nada te impede de utilizar mais algumas cores. O vermelho e o verde que você usou e abusou no natal, por exemplo, podem compor algumas partes da decoração sem problema algum.

O verde ficará ótimo nas bolas de natal que enfeitarão o arranjo na mesa da ceia. Ele também fica incrível em arranjos de flores e plantas dispostos nos ambientes. Entretanto, cuidado para não pesar muito e tirar o protagonismo dos tons principais. Já o vermelho pode ir tranquilamente no local onde a ceia será servida, ajudando a complementar os itens de mesa posta.  

 

O que não podem faltar em uma decoração de Ano Novo?

Balões de todos os estilos e tamanhos são super bem vindos na decoração de Ano Novo! Além de trazer leveza e personalidade ao local da festa, eles combinam super com a atmosfera do fim de ano. Você pode optar pelos mais simples com as cores da data ou investir nos personalizados, que têm formato de letras e números. 

Mas a iluminação de uma decoração de Ano Novo também deve ser especial. Afinal, ela trará todo o clima que a festa pede. As luzes de pisca-pisca são uma boa alternativa, mas dê preferência às amarelas ou brancas. Assim, elas poderão fazer parte do ambiente de forma mais harmônica. 

Outra opção legal de decoração são as taças de espumante. Caso você possua várias, pode colocá-las em uma bandeja na mesa da ceia ou em outra área, como um aparador, com outros enfeites.

Ah, o brilho não pode faltar! O melhor é que ele pode ir em tudo que já falamos: nos balões, decorando taças, integrando parte da decoração da mesa… Enfim, alternativas não faltam.

Ademais, para decorar, você também pode aproveitar garrafas de vidro de vários tipos. Basta pintá-las! Dá para usar garrafas de cerveja e outras bebidas que normalmente jogamos fora.

Você também pode experimentar colocar pisca-piscas dentro delas e posicioná-las em locais estratégicos: mesas de jantar e de centro, em cima de cristaleiras ou em nichos e prateleiras. Ficarão lindas! 

Viu só? Com soluções simples você pode deixar sua casa linda para receber o ano novo! Além disso, dá para comprar todos esses itens na Casa Vieira mais próxima. Clique aqui para receber nossas melhores ofertas e assine a newsletter, assim você ficará por dentro das novidades!